Festa Junina: saiba como lucrar mais nessa data comemorativa

As datas comemorativas podem ser uma ótima estratégia para impulsionar as vendas, aumentar o ticket médio, se relacionar com os clientes, fazer o estoque girar e lucrar mais.

Uma data de extrema importância para o varejo são as Festas Juninas, época que é considerada como o primeiro Natal brasileiro.

As Festas Juninas surgiram há centenas de anos, na Antiga Europa, chegando ao Brasil através dos portugueses durante o período colonial. Desde lá, a festa foi ganhando mais importância, principalmente na região do Nordeste. Atualmente, as Festas Juninas são comemoradas em todo o país, sendo uma boa oportunidade para aumentar as vendas da sua loja de roupas.

Confira nossas dicas para planejar sua loja para a Festa Junina e saiba como lucrar mais nessa data comemorativa!

 

Planeje-se para a data

Se fala muito aqui no blog sobre a importância de planejar-se no seu empreendimento, seja planejamento administrativo, de estoque, datas comemorativas e muito mais.

Já que esse é um assunto tão recorrente, você já deve ter percebido que o planejamento é fundamental para o seu sucesso, não é mesmo? E com a época das festas juninas não é diferente, já que você pode aproveitar as datas comemorativas para lucrar mais na sua loja de roupas.

É preciso analisar oportunidades com antecedência, preparar o seu estoque com peças que possam ser vendidas para as festas juninas, estar preparado para criar uma vitrine e uma decoração inesquecíveis e pensar em promoções específicas para a data.

Isso tudo pode ser muito mais fácil se você montar um calendário comercial anual para a sua loja com todas as datas comemorativas a serem trabalhadas.

Entre no clima das Festas Juninas 

Ao pensar em Festa Junina, o que lhe vem na cabeça? Várias cores, dança, músicas divertidas, comidas deliciosas e muita diversão, certo? Então é o mesmo clima que os seus clientes devem sentir ao entrar na sua loja.

©Chris Lawton

O primeiro ponto importante para se levar em consideração é montar uma área de grande fluxo com as peças que podem ser usadas para a data comemorativa. Neste caso, o melhor lugar é no início da loja, no que chamamos de área primária.

Tem dúvidas de como montar o layout da sua loja de roupas? Então confira dicas exclusivas para planejar o layout

Além disso, é importante decorar a loja e criar uma vitrine incrível com elementos que remetem às Festas Juninas. Bandeirolas, fitas, balões, chapéus de palha, fardos de feno e flores coloridas trazem um apelo bem divertido à decoração.

Faça a sua equipe também entrar no clima de comemoração. Você pode criar um uniforme especial para a data, com uma camisa xadrez, por exemplo. Esse tipo de estratégia atrai clientes e motiva sua equipe a vender mais.

 

Crie promoções específicas

A loja precisa ter energia, precisa cativar os clientes. E nada melhor para chamar a atenção do que criar promoções específicas que tenham a ver com as festas juninas. Você pode fazer uma pescaria de descontos (ótima ideia para lojas de roupas infantis), arraiá de ofertas ou até mesmo patrocinar as festas da sua região.

Você pode também criar uma mesa de guloseimas típicas em alguns dias específicos, ou até mesmo fazer um evento como se fosse uma verdadeira Festa Junina e oferecer brindes e descontos especiais.

Não se esqueça que as redes sociais são uma segunda vitrine da sua loja. Crie uma comunicação divertida, faça jogos e brincadeiras pelo Instagram Stories e ofereça descontos exclusivos para os seus seguidores.

©Mimi Thian

Seja qual for a sua estratégia, tenha produtos de qualidade para oferecer aos seus clientes. Na loja virtual para lojistas Venda Mais do Grupo Elian você encontra as melhores peças para a sua loja de roupas!

Já está preparado para as vendas na época de Festas Juninas? Conte para a gente!

Quer revender moda infantil de qualidade e ótimo preço aos seus clientes? Converse com nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *