5 melhores dicas de vendas de roupas infantis na internet

O segmento infantil apresenta um crescimento sólido no varejo de moda, cerca de 6% ao ano segundo o ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção) e o setor de ecommerce tem expectativa de crescimento de 18% em 2018. Vender roupas infantis pela internet pode ser uma oportunidade, mas diante de toda concorrência, como a sua loja virtual pode se destacar?

Para ajudá-lo a ter mais sucesso na internet, separamos 5 dicas:

 

Dica 01: Tenha uma plataforma de e-commerce prática

Antes de tudo, imagine que o seu site é como uma loja física que precisa estar organizada, possuir uma boa vitrine, técnicas de merchandising e muito mais. Isso fará com que o usuário permaneça o máximo de tempo possível e efetue a compra.

©Taras Shypka

Utilize os banners como uma vitrine, lá você deve colocar produtos que chamem a atenção do seu cliente. Como em uma loja física que é dividida por setores que agrupam por gênero, estilo e tamanho, crie categorias que façam que o cliente tenha acesso a mais produtos do seu interesse com menos cliques possível.

 

Dica 02: Certifique-se da qualidade nas fotos e informações das roupas infantis

Em um e-commerce o usuário não tem a possibilidade de pegar o produto na mão, por isso a foto precisa estar extremamente fiel à realidade.

Produza fotos de qualidade em que seja possível dar zoom, além de variações da frente, lateral e costas da peça. Descreva informações sobre as dimensões de cada produto e sobre seus atributos mais importantes, como fechamento, detalhes em estampas, se a peça possui forro e quais as características do tecido (leve ou encorpado, não amassa, delicado, transparente, etc).

 

Dica 03: Ofereça uma experiência única

O atendimento ao cliente em um e-commerce de roupa infantil precisa ser tão atencioso e eficiente quanto em uma loja física. Os usuários precisam ser respondidos rapidamente e ter seus problemas resolvidos de forma simples.

Ter cuidado no atendimento também é estar atento aos hábitos de seus clientes. Se um usuário compra com frequência, por exemplo, é interessante enviar um mimo na caixa com os produtos. Brinquedos pequenos e quebra-cabeças são ótimas ideias.

Além disso, sempre envie junto com a mercadoria um cartão agradecendo pela compra, informando suas redes sociais e até mesmo oferecendo um código de desconto para a próxima compra. O cartão, se escrito ou assinado à mão, torna a experiência mais pessoal.

Outro ponto importante para seu negócio é ficar atento ao prazo de entrega determinado prometido ao cliente.

 

Dica 04: Invista no seu Marketing Digital

É possível ter um bom desempenho do mundo digital com baixo investimento, porém, as suas vendas estão diretamente associadas a sua criatividade e empenho.

Algumas ações de marketing digital podem ajudar e melhorar seu desempenho:

  • Interaja com os seus clientes nas redes sociais, curtindo fotos, comentando, isso fará com que  o engajamento aumente, uma vez que ele retribuirá a atenção.
  • Aumente a visibilidade de determinados produtos conforme a necessidade de giro do seu negócio criando posts, enviando e-mail marketing, banners na home do seu site.
  • Crie promoções de venda de acordo com o calendário de varejo (volta às aulas, férias), que despertem o interesse do seu público, como “compre e ganhe” ou “compre 1, leve 2”. A sensação de vantagem é fator que impulsiona a venda.

©Bruce Mars

Não necessariamente os descontos são a melhor forma de atrair um cliente. Muitas vezes, a proposta de dar algum brinde, como um brinquedo ou peça extra, gera mais valor agregado por um custo menor.

Dispare e-mails marketing periodicamente – como duas vezes por semana – com temas específicos para ser lembrado pelos clientes. Você pode trabalhar com tendências, roupas quentinhas para o frio ou frescas para o calor, cores e etc.

 

Dica 05: Invista em peças de qualidade

A confiança é a base no mundo digital, por isso selecione produtos de qualidade, de marcas consolidadas no mercado, com boas modelagens e tecidos funcionais para as crianças. Um cliente que tem uma boa experiência com o produto voltará para consumir mais.

As marcas do Grupo Elian são referências no mercado nacional por sua qualidade, então não deixe de oferecer nosso produtos. Fale com um representante e conheça nossas coleções.

Seguindo esses passos com comprometimento, você gerenciará seu e-commerce com competência e terá mais sucesso nas vendas.

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Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

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