5 dicas de Marketing Digital para o sucesso da sua loja de roupas

Já se foi o tempo em que o boca a boca na vizinhança era o suficiente para o sucesso de uma loja de roupas. O mundo está conectado e o aumento da integração do varejo com as redes sociais já diz tudo: a sua loja também precisa estar conectada. Assim, torna-se indispensável investir no que chamamos de Marketing Digital.

Marketing Digital é o conjunto de atividades executadas com o objetivo de atrair novos negócios, clientes e aumentar a visibilidade de uma marca ou empreendimento.

Preparado para implantar este tipo de marketing? Então confira 5 dicas de Marketing Digital para o sucesso da sua loja de roupas!

 

1 Defina seu público e a linguagem

O seu consumidor deve ser a base de todas as decisões tomadas na sua loja e também nas campanhas de Marketing Digital. 

Para que o cliente seja o elemento mais importante da sua loja, é preciso que você o conheça, ou seja, que você defina como é o seu público-alvo. É preciso analisar como é o seu potencial cliente em relação à idade, renda, região, interesses e preferências. 

Quando você sabe o perfil do seu cliente, é possível produzir conteúdo conforme essas expectativas e que atraia um público engajado.

Outra estratégia fundamental é definir como será a linguagem para se comunicar com seu público. Faça uma pesquisa em outras marcas e influencers que os seus clientes seguem nas redes sociais e perceba a forma como eles se comunicam. 

 

2 Invista em fotos de qualidade

As Redes Sociais – em destaque para o Instagram – são como uma segunda vitrine para a sua loja, por isso, é extremamente importante planejar um conteúdo de qualidade.

Tenha o seu Feed bonito e organizado. Invista em boas fotos, com uma luz que favoreça os produtos e com qualidade suficiente para os consumidores enxergarem detalhes nas peças.

©Nakota Wagner

Conheça alguns aplicativos que podem lhe ajudar, disponíveis para IOS e Android:

 

Snapseed – Aplicativo gratuito e bem completo para tratamento das fotos.

Inshot – Ótimo para fazer colagens de fotos e editar pequenos vídeos.

VUE – Para fazer edições de vídeos. 

Canva – Possui templates prontos para Posts e Stories

UNUM – aplicativo para organizar o Feed da sua loja no Instagram.

3 Faça parcerias de divulgação

Uma das formas mais eficazes de conseguir visibilidade para a sua loja atualmente é fazendo parcerias com digital influencers da sua região.

É importante que a pessoa seja selecionada a partir do perfil e do engajamento nas redes sociais que o público está.

Por exemplo, se o seu público consome mais Instagram do que Twitter, por exemplo, é importante que seja um influencer que tenha mais engajamento pelo Instagram.

Antes de pagar alguma quantia ao influencer, tente oferecer uma parceria por permuta, no qual você envia produtos como um presente e a pessoa divulga a sua loja.

 

4 Produza conteúdo inesquecível ao seus clientes

Em meio às redes sociais em que há muita concorrência e que uma informação pode ser esquecida ao deslize de um dedo, se destaca aquela que conseguir criar um conteúdo inesquecível. 

Mas como fazer isso? A resposta é simples: vá além!

Vá além de apenas divulgar fotos com os produtos disponíveis na sua loja. Ofereça informações que são valiosas para seu público com o intuito de ajudá-lo a resolver um problema e sanar uma necessidade.

 

Confira também como fazer o Marketing Digital da sua loja de roupas infantis

 

Ao criar seu conteúdo, pense em 3 principais elementos: 

  • Percepção: ativar os sentidos dos clientes (como o toque da peça, por exemplo)
  • Fatos: informações úteis que valorizem os produtos (tecido, modelagem, acabamento, etc)
  • Emocional: fazer o produto ser lembrado com apelo emocional

©Tim Bennett

 

5 Redes Sociais como SAC da sua loja

Utilize as redes sociais da sua loja para responder todas as perguntas e sanar as dúvidas sobre produtos dos seus clientes. Estipule um horário de atendimento para que alguém da sua equipe possa responder todas as mensagens com agilidade.

Uma dica fundamental é que você esteja no mesmo canal que o seu consumidor está. Ou seja, se a sua loja recebe uma pergunta por Instagram, é importante que pelo menos a primeira resposta seja feita pelo Instagram.

Seja prestativo e ofereça o máximo de informações possíveis ao seu público. Você pode utilizar as legendas das fotos para sanar algumas dúvidas, como horário de atendimento, qual a forma de parcelamento, etc.

Saiba como criar engajamento nas suas redes sociais e vender mais! 

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Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

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