Quer vender mais? Treine sua equipe de vendas com o Pinterest

Possuir uma equipe bem treinada é a chave do sucesso de muitos negócios. Todo empreendedor busca uma equipe que tenha as ferramentas certas para vender o seu produto e uma das melhores maneiras de manter uma boa equipe de vendas é fazer questão de ter treinamentos recorrentes. 

Já pensou em utilizar o Pinterest para alavancar as vendas da sua loja? Se utilizado da maneira correta, esta poderosa ferramenta de marketing digital pode ser uma ótima oportunidade de aumentar o seu negócio. 

Saiba agora como utilizar o Pinterest para treinar a sua equipe e vender mais!

 

Por quê utilizar o Pinterest?

Criado em 2010, o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos que vem crescendo significativamente. 

Com mais de 300 milhões de usuários ativos por mês e cerca de 2 milhões de pessoas salvando referências diariamente, o Pinterest pode ser um grande aliado no treinamento da sua equipe, tanto para buscar inspirações para vitrine e decoração de loja, como para trazer mais informação sobre moda, tendências e argumentos de venda, já que atualmente atualmente a ferramenta possui mais de 75 bilhões de ideias disponíveis.

©Javier Peñas

Ao fazer o uso do Pinterest um hábito na sua loja, sua equipe de vendas poderá identificar o estilo do seu público-alvo, enquanto entende exatamente como seu produto ou serviço pode beneficiá-los.

 

Busque inspirações de moda e varejo com o Pinterest

No começo, com tantas referências disponíveis, pode ser um pouco difícil saber o que e como pesquisar. Para ajudar sua equipe, crie uma listas de palavras-chave que tenham relevância para a sua loja, como: vitrine feminina, vitrine infantil, decoração de loja, layout de loja, tendência de moda 2020, etc.

Pesquisar tais palavras abrirá um leque de opções e inspirações. É possível também pesquisar sobre assuntos mais específicos, como vitrine de Dia das Mães, por exemplo.

Possui uma loja de roupas infantis? Confira 5 perfis incríveis para buscar inspirações de moda infantil! 

 

DICA: leve em consideração pesquisar algumas palavras-chave em inglês, já que as mesmas podem trazer melhores resultados de busca.

 

Outra boa estratégia é criar pastas colaborativas no Pinterest com todos os membros da sua equipe, assim todos conseguem salvar referências e a equipe começa a pensar de forma mais alinhada.

 

Aumente os argumentos de venda

Você quer uma equipe confiante, bem treinada e muito motivada. E, para isso acontecer, é preciso aumentar o repertório de argumentos de vendas, principalmente em lojas de moda feminina.

Através do Pinterest é possível aprender muito sobre as tendências de determinada estação, ajudar na montagem de looks (tanto de vitrine, quanto de exposição de loja), combinação de cores e até mesmo que tipo de peça é melhor para cada tipo de corpo.

©BBH Singapore

Tais argumentos são fundamentais para os vendedores tenham maior confiança ao falar do seu produto, além de conquistar seu público e fidelizá-los na sua loja, criando assim uma equipe de vendas de sucesso

 

Use o Pinterest para descobrir o que o seu cliente gosta

Uma dos melhores benefícios do Pinterest é ficar por dentro do que os consumidores estão se interessando e utilizar isso para pensar em estratégias para oferecer seus produtos.

Através de um público-alvo bem definido, é possível fazer pesquisas de comportamento através do Pinterest. E como fazer isso? 

Basta seguir ou pesquisar usuários que tenham a ver com o seu público, entendendo quais as imagens que eles mais procuram, quais são suas referências salvas, entre outros. Tal estratégia pode ser essencial para determinar se você está oferecendo o melhor produto para os seus clientes.

 

DICA: ao fazer o cadastro de um cliente, pergunte se o mesmo possui uma conta no Pinterest. Assim você consegue fazer uma pesquisa ainda mais assertiva utilizando seus próprios clientes como referência.

 

Descobrir o que seu público gosta é uma tática infalível para oferecer os melhores produtos na sua loja de roupas. Acesse agora o Venda Mais, a loja online para lojistas com as coleções incríveis das marcas Maelle, Marialícia, Elian e Colorittá!

Já conhece o Pinterest do Crescer com Elian? Lá você vai encontrar vários conteúdos que vão lhe ajudar no sucesso da sua loja, como dicas de decoração, ideias de vitrine, estratégias de Visual Merchandising e muito mais. Todo o conteúdo é organizado por assuntos e também por datas comemorativas, como Natal, por exemplo. Vale – muito – a pena acessar!

E você? Quais outras ferramentas além do Pinterest você utiliza para treinar a sua equipe? Compartilhe com a gente!

 

Escrito por Julia Zamoner

Formada em Relações Públicas. Atua com Trade Marketing e Eventos há mais de 12 anos e é apaixonada por varejo e comportamento do Shopper. Atua no Grupo Elian auxiliando varejistas de moda a venderem mais com as marcas Elian, Colorittá, Marialícia e Maelle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *