O outono está chegando, invista em novas peças para vender mais

Temperaturas baixando, é hora de aquecer as vendas da sua loja de roupas. 

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa é que em 2020 o comércio deverá registrar o maior avanço anual no volume de vendas em sete anos, uma ótima oportunidade para aumentar as vendas da sua loja também nas estações mais frias.

Mas como se diferenciar da concorrência e alcançar bons resultados? Já pensou em antecipar o seu pedido? Confira no Crescer com Elian como investir em novas peças para lucrar também no outono!

 

Aposte em um mix diferenciado

É importante levar em consideração que o mix de produtos de Outono deve ser diferente do Inverno, já que produtos muito pesados – como sobretudo e casacos de Lã Batida, por exemplo – não terão muita saída nesse período. 

©charlesdeluvio

Quais as peças com maior giro na sua loja? Que modelagens e estampas mais agradam o seu público? Seus clientes preferem peças em malha ou em tecido plano? Tais informações são muito relevantes para entender qual será o mix de produtos de moda que são essenciais para o outono.

Estar por dentro das tendências de moda também é importante na hora de fazer compras assertivas para a sua loja.

Terceiras peças, como kimonos e jaquetas leves, são ótimas opções a serem incluídas no pedido de outono, já que são versáteis e facilitam o uso nas épocas de clima ameno. Outros produtos interessantes para oferecer em sua loja no outono são blusas de mangas ¾, peças básicas (que podem ser usadas em diversas temperaturas) e calças em tecidos mais leves, caso a sua loja venda roupas femininas.

Em lojas de roupas infantis, leggings, blusas e camisetas em malha, além de camisas de botão para os meninos são ótimas opções.

 

Antecipe as tendências da estação

Um dos maiores desafios para os lojistas é incentivar a compra no outono e inverno, já que os consumidores ficam receosos com a possibilidade de o frio não ser como o esperado.  

Para gerar desejo de consumo nos seus clientes antecipe as principais tendências da coleção em ações específicas, como conteúdo nas redes sociais, vitrines especiais ou até mesmo promover um evento para falar sobre as tendências da estação.

©S O C I A L . C U T

 

Conheça as novidades e principais tendências do Inverno 2020! 

 

Um dos segredos para conquistar seus clientes é mostrar a versatilidade de seus produtos, que eles podem transitar desde as temperaturas amenas do outono, até o inverno. Nesse quesito, um workshop com uma Personal Stylist pode ser uma boa estratégia de venda.

 

Organize a loja de forma eficaz

Ao organizar a sua loja para vender as novas peças de outono, tenha em mente qual é o objetivo de venda naquele momento. Você deseja potencializar o giro de peças na loja? Ou aumentar a percepção de valor das peças?

Se você entra com novidades e quer mostrar para o seu cliente que a sua loja traz produtos que agregam valor para o outono, a melhor ideia é separar os produtos por comportamento de uso, ou seja, expor looks pensando em Cross Selling, como uma blusa e uma calça, por exemplo.

Mas se ainda você tem produtos do outono/inverno passado e quer desová-los, a dica é expor seus produtos por grupos para potencializar mais o giro do que a margem, como fazer uma arara só de camisetas e outra só de calças.

Ao pensar no layout da loja, é imprescindível focar no seu objetivo de vendas. Saiba como planejar o layout da sua loja da maneira certa! 

 

Escolha bons fornecedores

Tenha sempre em mente que, para bons resultados na sua loja, é necessário trabalhar com bons fornecedores e parcerias consolidadas.

Para antecipar as peças de outono, por exemplo, é preciso que você escolha os fornecedores com melhores prazos de entrega e que conseguirão suprir as suas necessidades no tempo certo.

Converse com os representantes para agendar uma visita antecipada e conhecer as coleções de Outono Inverno antes do que de costume, assim você consegue se antecipar e fazer os pedidos de outono a tempo das temperaturas baixarem.

Outra forma de ter os melhores produtos e conseguir adiantar a coleção para o outono é fazer o seu pedido agora pelo Venda Mais, a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas. Conheça agora as coleções de Outono Inverno das marcas Elian, Colorittá, Marialícia e Maelle!

 

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *