Mood do verão: Inspirações para montar uma vitrine infantil

 A voz é toda delas: atualmente as crianças têm influenciado, cada vez mais cedo, as decisões de compra de seus pais (principalmente se o produto em questão é para elas). Seguindo a tendência de comportamento do consumidor moderno, os pequenos também são influenciados essencialmente pelas emoções e pela experiência de compra. Por isso, a sua loja infantil deve ficar atenta a cativar não só a atenção dos adultos, mas principalmente a atenção das crianças. É hora de caprichar no Visual Merchandising

A sua loja está pronta para atrair esse novo consumidor? Confira no Crescer com Elian as inspirações que separamos para você montar uma vitrine infantil com o mood do verão! 

 

Vitrine infantil por faixa etária

Se antes as opiniões das crianças não eram muito respeitadas, hoje elas inspiram a maioria das compras da casa. Esse novo comportamento influencia diretamente na criação das vitrines infantis, que cada vez mais têm explorado universos e necessidades diferentes – sendo que essas mudam rapidamente. 

©Baby Natur

Pensando nisso, nada mais justo e estratégico que definir o visual merchandising da sua loja pensando em diferentes faixas etárias! Dessa forma você atrai o público desejado com muito mais facilidade. 

 

Moda Bebê – Elian Baby

Deixe de lado os tons pastel! Na faixa de idade entre 0 a 3 anos, as crianças precisam de estímulos visuais constantes: abuse de cores fortes e alegres, como o rosa, amarelo, laranja e azul. A aplicação de adesivos na vitrina costuma ser uma uma opção inteligente e acessível.

Objetos interativos, como móbiles e balões, são um grande chamativo para os pequeninos e uma ótima estratégia de vendas: dessa forma os bebês ficam distraídos e os pais podem aproveitar melhor a sua loja. 

Quer trazer uma novidade incrível para a sua loja? Conheça a Elian Baby! São peças exclusivas para os bebês, desde os recém-nascidos, até 12 meses.

Estampas divertidas inspirada no universo lúdico dos bebês, além de conjuntos de 3 peças são apenas um pouco dessa novidade incrível! Roupas fofinhas e confortáveis para o primeiro momento de amor entre mães e filhos.

Moda Infantil – Colorittá

A atenção dessa vitrine deve ser voltada ao movimento. Explore brincadeiras interativas como escorregadores, balanços e materiais de desenho. Entre 4 a 7 anos as crianças começam a desenvolver sua personalidade, portanto, adapte sua loja para elas! Ofereça móveis dos seus tamanhos e prateleiras que fiquem na altura da visão das crianças. Um diferencial é adaptar os provadores para a garotada! 

Para essa idade, uma vitrine infantil temática chamará muito a atenção! Com a chegada do verão e suas altas temperaturas, nada como o frescor das folhagens. Com certeza essas plantinhas darão um toque de modernidade para a sua loja e trarão muita animação para as crianças

Coordene o verde das folhas com as delicadas estampas florais e o toque fashion das peças em jeans da coleção de Alto Verão 2019/20 da Colorittá. Invista em peças que estão em alta para chamar atenção, como saias mídi e jardineiras para as meninas e camisas listradas para os meninos. 

 

Moda Teen – Elian Beats

Já entre a galera teen, o ritmo é diferente: os pequenos cresceram, e agora são mais decididos – e exigentes! Eles ditam como querem ser, agir e se vestir. Na busca por suas identidades, as crianças querem pertencer a uma “tribo”, portanto, a sua vitrine deve inspirar atitude, movimento, estilo e claro, status. 

A estratégia para esse público é transmitir um conceito, uma ideia atrativa. Invista em peças cheias de informação de moda como looks todos em jeans, estampas divertidas, inusitadas e roupas com pegada esportiva. 

Estampas geométricas e que remetem ao calor e animação das praias estão em alta. Aposte também em cores mais sóbrias, como preto, cinza , azul e verde escuro. 

 

Moda Praia Elian Fun

Já que o tema é verão, por que não ir à praia com muito estilo e diversão? Essa é a proposta da linha Fun da Elian, que chega cheia de propósito: as peças são produzidas em tecidos sustentáveis, com fios reciclados de garrafa PET, agregando durabilidade às roupas e conforto para as crianças, pois deixa o corpo sequinho depois de um mergulho na água

As roupas contam com proteção UV+50, porque moda também é vestir com cuidado e carinho! Inspiradas em sereias, conchas e animais marinhos, as estampas alegres convidam para um refrescante mergulho no mar.

Conheça as tendências da Moda Infantil Primavera/Verão 19-20!

 

Além de seguir as dicas que separamos, lembre-se que na hora de montar a sua vitrine, é importante liberar a criança e a criatividade que existem dentro de você – e também selecionar produtos atrativos e de boa qualidade. Faça seu pedido agora pelo Venda Mais, a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas!

 

 

Juliana Maia

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *