4 inspirações para montar uma vitrine de verão de moda Plus Size feminina

O primeiro contato do cliente com a sua loja é através da vitrine: é através dela que você despertará desejo de compra em quem por ela passe. De acordo com pesquisa divulgada pela Popai Brasil, a visão é responsável por 83% das decisões de aquisição do consumidor. Antes de reorganizar a sua, defina algum tema e objetivo para ela. Assim você criará uma grande estratégia para o seu negócio e cativará ainda mais clientes.

Pronto para atrair mais olhares para a sua loja? Confira 4 inspirações para montar uma vitrine de verão de moda Plus Size feminina!

 

Faça um planejamento estratégico

Para garantir que a sua vitrine atraia a atenção desejada, foque em um objetivo para pensar em estratégias assertivas: apresentar uma nova coleção, comunicar ofertas de produtos, datas comemorativas, apresentar uma tendência, entre outros. Se você está expondo a nova coleção vigente, nada mais justo que usar como tema a estação mais quente do ano!

Focar no estilo do seu público-alvo também é uma maneira efetiva de chamar sua atenção. Leve em consideração suas expectativas e de quais maneiras eles podem se sentir atraídos – o público plus size prefere roupas com informação de moda e que sejam confortáveis, valorizando sempre a silhueta. Criando essa fácil identificação com as suas necessidades, interesses e objetivos, a chance de aumentar o número de visitas à sua loja é ainda maior.

©Startup Stock Photos

 

Elabore a decoração da vitrine de moda Plus size Feminina

Um tema unifica tudo: quais elementos remetem ao verão?  Com certeza uma paleta de cores quentes e alegres tem tudo a ver com a temporada mais animada do ano! Escolha como predominantes, cores que saltam aos olhos com leveza e alto astral. Aqui podem entrar tons suaves como branco, amarelo e laranja claros, tons mais vibrantes de rosa e vermelho ou ainda, se preferir, a calmaria do azul do mar. 

Geralmente, as altas temperaturas do período são caracterizadas por elementos que remetem ao frescor que procuramos no verão. Por isso, folhagens, flores e plantas são uma boa pedida! Você também pode mesclar ou escolher outros itens comuns à estação que remetam à natureza, como cordas, madeira, cestarias e estampas florais. 

©Artem Beliaikin

 

Confira os segredos para montar a melhor vitrine no nosso e-book exclusivo! 

Coordene cores e produtos

Após a definição dos elementos e tema da sua vitrine, fica mais fácil escolher as peças de roupas que podem ser rapidamente associadas à estação mais quente do ano. Você pode eleger uma cartela de cores que contraste com o fundo da sua vitrine ou que o complemente. Que tal uma vitrine super colorida com roupas em tons mais neutros? 

Alguns temas também podem agregar maior valor à sua exposição, como flores, tons amenos, borboletas, aves… as opções são muitas! Investir em peças jeans para o verão é uma tendência que está sempre em alta – garantindo mais diversidade para a sua loja de roupas lucrar muito no final do ano!

©Artem Beliaikin

 

Apresente as tendências da estação

Para arrematar a produção da sua vitrine, eleja e aposte em peças que estão dentro das principais tendências do verão. Inspire-se na cor do ano, o Living Coral, para expor calças pantacourt e blusas com estampas diferenciadas, ou deixe que o clima tropical invada com leveza as estampas dos macaquinhos e chemises. Combine jeans com camisas geométricas para looks mais modernos, e abuse das estampas florais e delicadas. Afinal, a estação pede beleza, conforto, diversão e muito estilo para encarar as temperaturas mais quentes!

©Leticia Ribeiro

Nada chama mais a atenção em uma vitrine do que produtos de qualidade, modernos e com personalidade de sobra para atender o seu público e se diferenciar dos concorrentes. Acesse o Venda Mais – a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas – e conheça a coleção Alto Verão 2019/20 da Maelle, a marca de Moda Plus Size do Grupo Elian!

Juliana Maia

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *