Conheça o potencial do mercado de moda bebê 

No ramo da moda, é imprescindível saber para quem vender e o que se pode colocar a venda. Portanto, definir o seu público-alvo deve ser um dos primeiros passos em direção ao sucesso. Você já pensou em investir no público infantil? Um dos setores mais fortes do cenário brasileiro, o mercado de moda bebê cresce em média 6% ao ano, conforme pesquisas da ABIT, Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção. 

©Pixabay

Curioso para conhecer o potencial do mercado de moda bebê? Veja agora, no Crescer com Elian! 

 

Por que investir no mercado de moda bebê? 

Dentre os maiores países do mundo, o Brasil é um dos que possui o maior número de crianças. De acordo com a agência de inteligência Euromonitor, em seis anos o volume de venda anual de produtos infantis no país passou de R$2,7 bilhões para R$3,9 bilhões, representando um crescimento de 45,6%. 

Além disso, esse nicho possui alguns diferenciais em comparação à moda adulta, como a baixa frequência de troca de coleções e a mínima necessidade de seguir as grandes tendências de moda. 

Os resultados do segmento mostram força e crescimento – mesmo durante um período delicado da economia brasileira – sendo bastante receptivo a novos empreendedores. O desenvolvimento natural dos pequenos requer a constante necessidade de novas peças, o que mantém o mercado consistente e com a promessa de continuar crescendo cada vez mais.

Conheça outras estratégias de venda para o Varejo Infantil!

 

Funcionalidade, conforto e beleza

Assim como na moda para adultos, o mercado é diversificado. Contudo, é preciso saber escolher roupas que atendam às necessidades do bebê e facilite o cuidado dos pais. Afinal, os bebês crescem rápido e perdem as roupinhas facilmente, por isso a importância em priorizar a escolha por peças funcionais.

©Pixabay

Os recém-nascidos precisam de roupas práticas e confortáveis, e essa condição é a dominante pelos primeiros meses. Tecidos leves, macios, que facilitem a transpiração do bebê e peças fáceis de serem trocadas, como os bodies, costumam ser a melhores opções. Mas isso não quer dizer que a beleza precise ficar de lado! Detalhes e estampas delicadas dão um charme a mais e garantem muita graça à essa fase da vida.

Vem aí uma novidade incrível da Elian!

Aliando conforto e praticidade à beleza, a Elian Baby é a nova linha da marca Elian. Desenvolvidas com carinho para garantir a tranquilidade das mamães, a linha oferece peças funcionais pensadas para diversos climas e ocasiões. Garantir o conforto do na moda bebê é a nossa principal preocupação, afinal, a liberdade de ser criança é fundamental. Por serem feitas com materiais de alta qualidade, as peças possuem maior durabilidade e claro, muito estilo: as marcas registradas da Elian!

Você pode conhecer – e se apaixonar – pela Elian Baby através de contato direto com seu representante ou no Venda Mais, a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas!

Possui alguma dúvida ou solicitação? Converse com a nossa equipe de atendimento pelo whatsapp (47)99945-9234!

 

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *