5 dicas para revender moda plus size

Avatar Grupo Elian em 18 de outubro de 2019

A moda plus size movimenta um mercado bilionário, uma vez que essa numeração de roupas se enquadra em mais da metade da população brasileira. Segundo dados da Associação Brasileira de Plus Size (ABPS), no ano passado o mercado de vestuário para tamanhos acima do 46 movimentou R$ 7,2 bilhões e registrou crescimento de 8%, enquanto outros setores da economia registraram prejuízos e queda na produção.  

Quer saber mais sobre como aproveitar a demanda desse mercado em constante crescimento? Descubra como revender moda plus size feminina no Crescer com Elian!

 

Moda Plus Size: Mercado em expansão

Tendo em vista o aumento da popularização desse segmento de moda, bem como o crescimento do número de brasileiros com sobrepeso ou obesos, a associação constatou que o mercado cresceu 21% nos últimos três anos – e ainda prevê progresso de 20% entre 2019 e 2020. A ABPS também verificou que a população está aderindo cada vez mais a esses produtos em razão de maior publicidade inclusiva feita pelas marcas, além do ativismo que ganha cada vez mais voz nas redes sociais. 

Portanto, se você deseja ganhar mais visibilidade e diferenciar-se da concorrência, investir nesse segmento é uma grande aposta!

Porém, antes de embarcar nesse nicho com as 5 dicas do Crescer com Elian, é necessário entender e analisar as expectativas e a realidade de investir no mercado de moda plus size. 

©Rawpixel

 

1 Descubra o que o seu público busca

Para fazer compras mais assertivas para a sua loja, é fundamental definir o perfil do seu público plus size. Lembre-se que as consumidoras querem roupas com informação de moda atual, sem deixar de prezar por qualidade e conforto. Independentemente da numeração, elas buscam expressar seu estilo, sempre valorizando seus atributos. 

Você pode fazer isso através de pesquisas nas redes sociais ou com consumidoras a partir da criação de algumas perguntas ou aplicação de formulário, por exemplo. Outra boa dica é analisar como outras marcas se comportam em relação a esse público em específico.

©Freepik

 

2 Acompanhe as tendências da moda plus size

Estar atento às últimas tendências de moda é regra de ouro para o sucesso da sua loja de roupas! Além de peças de qualidade, as consumidoras plus size buscam estar dentro das tendências de moda, o que é um grande desafio, já que poucas lojas trazem as mesmas tendências da moda feminina também para o público plus size. 

E é aí que a sua loja pode se diferenciar das demais! Invista em peças que agreguem informação de moda e que estejam de acordo com as principais tendências do mercado, assim suas chances de atrair mais cliente e aumentar as vendas são ainda maiores.

Se você tem dúvidas sobre como estar por dentro das tendências e fazer compras assertivas para a sua loja, dê uma olhada neste material que separamos para você!

©katemangostar

3 Desperte desejo de compra

Despertar o desejo pela compra é um fator determinante para o fechamento de vendas. Esse sentimento está ligado à solução de uma necessidade que o consumidor possui e que, consequentemente, o conduzirá à decisão de compra. 

Por isso, é importante identificar o que o seu público necessita para depois reforçar o seu desejo por determinado produto. Alguns exemplos são falar sobre a qualidade das roupas, ressaltar algumas características exclusivas das peças e as soluções que elas podem trazer no dia a dia da sua cliente. 

©Pressfoto

 

4 Encontre um fornecedor confiável 

Para que a sua empresa prospere, é importante encontrar um fornecedor confiável. Consumidores de moda plus size valorizam a durabilidade e qualidade de suas roupas, além de preferir peças com bastante informação de moda. Com isso em vista, tenha cuidado e atenção ao escolher fornecedores aptos para atender às necessidades do seu público. Leve algumas dicas em consideração ao analisar um fornecedor em potencial: 

 

  • Analise a qualidade dos produtos ofertados;
  • Verifique os prazos de entrega;
  • Observe se as formas de pagamento oferecidas são boas para o seu empreendimento, bem como a política de descontos (se você pode receber desconto em compras maiores, por exemplo).

 

5 Invista na Maelle: a nova marca plus size do Grupo Elian!

Inspirada em mulheres reais, práticas, confiantes e espontâneas, a Maelle quer conversar e dar espaço para que elas possam compartilhar seus interesses e histórias – sendo a verdadeira tradução do poder feminino. Afinal, ninguém segura uma mulher segura!

Moderna e alegre, a marca conta com roupas confortáveis, dentro das principais tendências de moda e que valorizam a silhueta feminina, com grade do 46 ao 52. São muitas opções de vestidos, t-shirts, saias e calças que trazem versatilidade ao guarda-roupa feminino, mas sem deixar de lado todas as apostas da estação: a coleção também conta com chemises, calças pantacourt e blusas com recortes e amarrações estratégicas. Baseada no estilo e conforto, a Maelle inspira mulheres a embarcarem em uma jornada rumo ao amor próprio. 

 

Confira o vídeo da campanha:

Está pronto para dar maior visibilidade para a sua loja? Acesse agora o Venda Mais – a loja online do Grupo Elian exclusiva para lojistas – e faça o seu pedido da coleção Alto Verão 2019/20 Maelle Moda Plus Size!

 

Avatar

Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *