Criada na década de 60 nos Estados Unidos, a Black Friday se tornou popular no Brasil como uma grande oportunidade para vender mais. Nos últimos anos, as vendas online estão se tornando tão ou mais fortes que as vendas offline, fazendo com que os descontos migrem para essa plataforma. Nesse ano, ela será celebrada no dia 29 de novembro, mas é importante se planejar desde já para fechar o ano com chave de ouro!

Preparado para montar suas estratégias de vendas na Black Friday? Confira no Crescer com Elian algumas dicas que vão ajudar a turbinar o seu negócio!

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Prepare-se para o aumento da demanda

Se você quer vender mais durante a temporada de grandes descontos, precisa garantir que a sua loja de roupas estará pronta para o aumento da demanda, por isso, verifique se o estoque dos produtos que entrarão em promoção esteja cheio e que a sua equipe de vendas esteja pronta e motivada a atender mais clientes.

 

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Seja honesto com seus descontos

Você já ouviu paródias como “black fraude” ou “tudo pela metade do dobro”? Apesar de oferecer bons descontos ao consumidor, a Black Friday já se tornou alvo de piada por causa de empresas que se aproveitaram do período com campanhas de má fé, aumentando o valor dos produtos para aumentar o valor dos descontos – e isso alertou os clientes. 

Por isso, sempre ofereça descontos de verdade para conquistar e fidelizar o seu público. Assim você evita sofrer consequências negativas nas redes sociais ou no site Reclame Aqui. Vale lembrar que um cliente satisfeito pode efetuar outras compras em sua loja de roupas ou até mesmo expor sua satisfação nas redes sociais e gerar propaganda gratuita para você!

 

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Invista em divulgação on-line e prepare as ofertas

A Black Friday pode ser uma grande oportunidade de entrar em contato com novos clientes! 

Um planejamento feito com antecedência é fundamental para que qualquer ação funcione, então capriche na sua campanha e comece a organizar suas ideias: avalie quais produtos entrarão em promoção, qual será o desconto oferecido e como serão divulgados. Para escolhê-los, pense naqueles que têm maior margem para desconto, que estão parados no estoque ou ainda quais são aqueles produtos “isca” (produtos baratos que vendem bem e facilitam a entrada de outras vendas). Com suas ofertas escolhidas, é hora de pensar em uma estratégia de divulgação.

Mantenha seu site e redes sociais atualizados e aproveite para anunciar suas ofertas aos clientes. Já que vídeos e anúncios digitais estão em alta, que tal aproveitar essas tendências? Um bom exemplo é fazer uso do Instagram Stories! 

Outra ideia interessante é a de criar expectativa de boas ofertas nas semanas anteriores à Black Friday, anunciando aos poucos suas ofertas também por meio de e-mail marketing. Dessa forma, seus clientes ficam sabendo que haverá descontos na sua loja e conseguem planejar as compras que desejam fazer.

 

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Trabalhe com os produtos mais desejados

Essa é uma das datas mais importantes para o varejo, pois muitos clientes passam o ano planejando suas compras para aproveitar os grandes descontos. Um erro comum dos lojistas é aproveitar o momento para apenas diminuir os preços dos produtos parados no estoque, pelos quais ninguém se interessou. 

Para atrair novos clientes e fidelizá-los, use a Black Friday como uma grande aliada para oferecer o que a sua empresa tem de mais interessante: roupas de qualidade e dentro das maiores tendências do mercado.  

Por falar em qualidade, traga os melhores produtos para a sua loja! Faça agora seu pedido no Venda Mais (vendamais.grupoelian.com), a loja virtual do Grupo Elian exclusivas para lojistas.

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Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

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