3 dicas para vender moda através das redes sociais

Quando falamos sobre estratégias de marketing digital, é impossível não pensar nos canais mais usados atualmente: as redes sociais. É ali que as pessoas estão e, por isso, as redes se tornam um eficiente meio para a venda de produtos – além de conquistar ótimos resultados para a sua empresa. 

Quer aprender a vender moda através das redes sociais? Conheça as dicas que separamos para você!

 

Por que usar as redes sociais para vender moda?

Além de serem ótimas para aproximar pessoas e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo, as redes sociais são canais potentes para estreitar a relação marca-consumidor. Com bilhões de usuários ativos nas mais diversas redes sociais, você precisa conhecer outra função das mídias online: a de atrair clientes e vender mais. 

Caso seu objetivo seja vender mais, fidelizar clientes e conquistar fãs para a sua loja de roupas, é importante pensar na visibilidade que a sua loja possui nas redes sociais. 

Para isso, não é preciso grandes investimentos, apenas de boas estratégias que facilitem o uso dessas plataformas da melhor forma. 

Confira mais dicas sobre como vender mais na internet através do Marketing Digital! 

 

©Freepik

 

Viralize no Facebook

Possuir uma Fanpage da sua loja de roupas no Facebook é método eficaz para melhorar as vendas, isso porque, por ser uma rede social de alto acesso, ela permite uma maior divulgação da sua loja. Segundo pesquisa do Statista, com 130 milhões de acessantes, o Brasil é o terceiro país mais conectado a essa rede no Mundo, e é por isso que você deve marcar presença nessa plataforma! 

Com a sua página criada, você ganha acesso ao Facebook Ads: um sistema de mídia paga do Facebook que oferece variados formatos de anúncios. Ele é eficaz pois possui diversas opções de segmentação disponíveis, o que gera maior número de conversões. Assim é possível detalhar qual o perfil do público que você deseja alcançar definindo alguns dados, tais como:

 

  • Faixa etária;
  • Classe social;
  • Gênero;
  • Localização (cidade, estado, país..);
  • Idioma
  • Interesses: no caso da página criada para a sua loja de roupas, é vantajoso pensar em outros interesses que seu público possa ter e selecionar palavras-chave e páginas relacionadas, como, por exemplo, “maquiagem”, “acessórios”, entre outros.

 

DICA: crie e promova conteúdos que os seus clientes possam compartilhar, que sejam atraentes e engajadores, como vídeos sobre dicas de moda, por exemplo. Isso deixará sua página mais interessante e conquistará mais fãs para a sua loja. Nada é mais simples que curtir e compartilhar uma publicação, não é mesmo?

 

©Loei, Thailand – Freepik

 

Posicione-se no Instagram

Criado em 2010, o Instagram está crescendo cada vez mais. De acordo com o Statista, só aqui no Brasil essa rede social chegou à marca de 57 milhões de usuários. 

Como o principal conteúdo desse canal são fotos, o Instagram é ideal para você que quer vender o conceito do seu negócio. 

Já sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras, então use-as a seu favor! Aqui o objetivo é inspirar: é por essa plataforma que você despertará desejo no consumidor. Utilize imagens com boa qualidade, produza fotos com as tendências da estação e foque em um conteúdo diferenciado para prender a atenção dos consumidores.

Dinâmico e visual, o Instagram permite maior interação em tempo real com os usuários, que podem facilmente visualizar os seus produtos assim que você postar uma imagem. 

Em março de 2018, foi lançado o Instagram Shopping, uma ferramenta que permite perfis comerciais a marcarem seus produtos nas publicações orgânicas (não patrocinadas). Dessa forma, os clientes têm acesso às informações sobre a mercadoria diretamente pelo aplicativo de maneira interativa, gerando impulsionamento das vendas, sem que para isso seja necessária a criação de anúncios.

 

©Freepik

O Instagram também conta com os Instagram Stories, uma boa ferramenta dentro do aplicativo que ajudará você a se aproximar dos seus clientes. Utilize os Stories para destacar momentos do dia a dia da loja, novidades e promoções. Também é ótimo para se comunicar e entender melhor o seu público: com a possibilidade de criar enquetes, você pode criar uma competição entre dois produtos e descobrir o preferido entre os clientes, por exemplo.

Para montar um perfil mais atrativo, opte por usar o logotipo do seu negócio na foto de perfil. Além disso, na descrição resuma em poucas palavras a proposta da sua empresa e o link para a sua loja virtual. Dessa forma você facilitará sua identificação e o acesso aos seus seguidores.

©Rawpixel por Freepik

 

Estreite relações com o WhatsApp

Queridinho dos brasileiros, esse aplicativo de mensagens virou um grande parceiro do dia a dia por aproximar famílias, amigos e ajudar no trabalho. 

A grande novidade é que ele agora pode ser usado por empresas e já tem a sua própria versão voltada para negócios, o Whatsapp Business. Pelo aplicativo, quem tem uma loja de roupas pode atender melhor o cliente e criar relacionamentos mais fortes com os seus consumidores –  uma excelente forma de se relacionar e fidelizar clientes! Use-o para compartilhar novidades, oferecer dicas e até promoções exclusivas. 

O aplicativo também conta com algumas opções que prometem dar mais agilidade ao dia a dia: com a possibilidade de criar listas de transmissão, agendar respostas automáticas e catalogar suas conversas através das etiquetas (tags). Essa é uma nova funcionalidade que permite classificar suas conversas e clientes por assunto, como “novos pedidos”, “sac”, “pedido finalizado”, “novos clientes”, entre outros. Também é possível editar novas etiquetas, afinal, a organização é importante dentro da gestão de comunicação de sua loja.

Garantir a sua presença digital torna cada vez mais simples o processo de venda de produtos. Por meio das redes sociais é possível aumentar sua visibilidade, se posicionar no mercado, fidelizar clientes e alavancar suas vendas. 

Outra forma de se destacar no mercado é oferecer peças de qualidade! Faça o seu pedido agora no Venda Mais, a loja virtual para lojistas do Grupo Elian!

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

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