Como preparar sua loja para vender mais no Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma data de extrema importante para o varejo de moda infantil. Porém, para aumentar suas vendas e gerar bom lucro, é preciso bom planejamento e muita criatividade. 

Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), as vendas a prazo nas duas semanas anteriores ao dia das crianças de 2018 cresceram cerca de 7,71%, dados estáveis que tornam as vendas bem promissoras para o varejo em 2019.

Mas como preparar sua loja para vender mais no Dia das Crianças? Confira agora nas dicas do Crescer com Elian!

 

Crie a vitrine e a comunicação

Um dos primeiros passos para preparar a sua loja para o Dia das Crianças é pensar em qual será a temática.

Lembre-se que é uma data que precisa de uma decoração lúdica e divertida para atrair as crianças. 

Uma vitrine bem colorida, uma decoração com elementos do universo infantil, isso tudo ajuda a criar o clima de Dia das Crianças na loja.

 

Confira 5 temas de vitrine para a sua loja de roupas infantis no Dia das Crianças! 

 

Como dica, crie um ponto focal dentro da loja com a temática. Pode ser um cantinho de brincadeiras para as crianças, uma exposição diferenciada de peças e até mesmo uma roleta com brindes, aqui a criatividade é o limite!

Outro ponto importante é determinar como será a comunicação nas redes sociais, e-mail marketing, SMS e WhatsApp. Como você quer se comunicar com o cliente? Quais produtos você irá oferecer? Haverá desconto exclusivo para clientes especiais? 

Analise todas as possibilidades e faça da comunicação um verdadeiro elo entre a sua loja e o cliente.

 

Prepare o estoque e segmente-o

Para que você tenha boas vendas nessa data comemorativa, é preciso que seja feito o controle do estoque com antecedência!

Verifique quais peças terão mais saída e, se necessário, renove o estoque das mesmas. Faça os pedidos e aproveite para negociar melhores preços e prazos com os fornecedores, assim sua margem de lucros poderá ser maior.

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Leve em consideração as possíveis trocas e devoluções do período de compra para a data comemorativa. É preciso que a política de troca da sua loja esteja bem clara aos clientes para evitar transtornos.

Para trabalhar melhor o Dia das Crianças, crie uma categoria dentro da loja com os produtos segmentados como opções de presentes. Desta forma, fica mais prático para o cliente e você ainda pode utilizar o espaço para colocar produtos de menor giro ou que estão parados no estoque. 

Uma ideia é segmentar as peças e acordo com a indicação de idade.

Invista em promoções e brindes especiais de Dia das Crianças

Nada melhor que investir em promoções e brindes especiais para atrair mais clientes, não é mesmo? E para o Dia das Crianças não é diferente.

©Alexander Dummer

Pense em promoções e brindes divertidos, que fazem parte do universo infantil. Fuja do comum e pense em brindes educativos, como livros de pintura e quebra-cabeças, por exemplo. 

É interessante pensar em alguns modelos de brindes para agradar todas as faixas etárias.

Tais brindes pode ser incorporados a um determinado valor de compra na ação “compre e ganhe”, na indicação de um amigo que comprar na loja e muito mais.

Veja algumas promoções criativas para lojas de roupa infantil! 

Não tem uma loja de roupas infantis? Então que tal pensar em uma promoção nostálgica nas suas redes sociais? Você pode pedir para seus clientes postarem fotos da infância e criar uma campanha promocional relacionada a isso. Além de engajar e criar empatia com seu público, você atrai seus clientes para a loja.

 

Faça seu check list

Listar todas as tarefas a serem realizadas até o momento o Dia das Crianças é a melhor maneira de criar uma campanha de sucesso. Desde o planejamento, até a decoração da loja, coloque no papel tudo o que é necessário para que essa data comemorativa traga lucros para a sua loja.

Confira uma prévia do seu check list (lembrando que o check list deve ser personalizado para a sua demanda): 

Com dedicação e planejamento, é possível fazer do Dia das Crianças uma data repleta de alegria, para os seus clientes e também para a sua loja! 

Quais serão as suas ações para o Dia das Crianças? Compartilhe com a gente!

 

Camila Felício

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos, entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

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