Moda Plus Size feminina, como investir nesse nicho para alavancar sua loja de roupas

Nos últimos anos, o mercado de moda plus size vem crescendo no Brasil e ganhando visibilidade por meio da construção de seus próprios espaços de legitimação – como desfiles, marcas e lojas – e da divulgação feita principalmente pelos influencers nas redes sociais.

São cerca de 120 milhões de brasileiros que usam tamanhos de roupa a partir de 46, segundo a ABPS, assim sendo a moda plus size feminina uma grande oportunidade para o varejo nacional.

Saiba no Crescer com Elian como investir nesse nicho para alavancar sua loja de roupas!

 

Por quê investir em moda plus size?

O surgimento de mais marcas especializadas no segmento, a criação de eventos exclusivamente dedicados a esse público e o destaque que modelos e influencers plus size vêm recebendo da mídia nacional atestam a expansão e a maior visibilidade deste mercado.

©Artem Beliaikin

Porém, um dos maiores desafios para consumidores plus size é encontrar lojas de roupas que ofereçam peças acima dos tamanhos 42 ou 44. De acordo com a vice-presidente da ABPS, Marcela Elizabeth, os consumidores plus size possuem a pior experiência de compra possível, pois não encontram tamanhos, peças ou atendimento que os agrade.

O resultado? Consumidores frustrados pela escassez de oferta.

Assim, um mercado que fatura mais de R$7 bilhões anualmente – segundo dados da Associação Brasileira Plus Size – pode ser um grande atrativo para os varejistas que buscam aumentar as vendas e diferenciar no mercado. 

O potencial para ter sucesso com moda plus size é alta, basta você saber como aproveitá-lo!

 

Como inserir moda plus size na sua loja

Se você já possui uma loja de roupas de moda feminina, oferecer produtos plus size é uma excelente oportunidade para aumentar a sua visibilidade e atrair mais clientes. 

Vá inserindo mercadorias em tamanhos grandes aos poucos, assim você consegue analisar o crescimento da sua loja de forma mais assertiva.

Mas como inserir moda plus size em uma loja de roupas que já possui um público específico? Confira algumas dicas:

 

  • Defina o perfil do seu público: existem inúmeros perfis de público plus size e é preciso que você determine o da sua loja para fazer compras mais assertivas.
  • Monte o mix de produtos com atenção: é preciso que o mix de produtos seja escolhido de acordo com o seu público, seja ele mais clássico ou até bem moderno.
  • Conte com os melhores fornecedores: consumidores plus size buscam muita qualidade, durabilidade e também tendências de moda às peças que compram. Por isso, tenha atenção para escolher fornecedores que atendam às necessidades dos seus consumidores.
  • Fique atento às últimas tendências: se você quer se destacar, é essencial que você invista em peças que agreguem muita informação de moda e esteja de acordo com as principais tendências de moda plus size.
  • Comunique! Você só conseguirá atrair novos clientes plus size se souber comunicar o seu produto com frequência, mostrando muita informação de moda e disponibilidade de produtos e tamanhos.

 

Sabendo comunicar os produtos da maneira certa, os resultados podem ser tão grandes que seja uma ótima oportunidade para abrir uma loja segmentada no futuro.

Traga Maelle para a sua loja e se diferencie da concorrência!

Alegre, descontraída e versátil, a Maelle é a nova marca plus size do Grupo Elian! Uma marca de moda feminina que traz roupas atuais dentro das principais tendências de moda, com peças confortáveis e que geram versatilidade no guarda-roupa da mulher.

O que inspira a Maelle? As mulheres! Mulheres reais, espontâneas, seguras, alegres e práticas. 

Na coleção, roupas confortáveis, versáteis e que valorizam o corpo das mulheres, com grade do 46 ao 52. 

A Maelle nasceu de uma pesquisa com consumidoras reais, por isso entregamos produtos e comunicação diferenciados. Queremos conversar com as mulheres e dar espaço para elas compartilharem seus interesses e história.

Aqui, cada mulher tem a sua beleza única, afinal, ninguém segura uma mulher segura!

Confira o vídeo da campanha:

 

Traga Maelle para a sua loja e se diferencia da concorrência com os melhores produtos plus size. Faça seu pedido agora pelo Venda Mais, a loja online exclusiva para lojistas do Grupo Elian!

 

Camila Felício

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos, entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *