Primavera Chegou! 4 dicas para você preparar a loja para vender mais

Um dos fatores que mais influenciam o varejo de moda é, sem dúvidas, a mudança de estação. A chegada da Primavera muda o comportamento de consumo do consumidor, sendo a hora de acelerar as vendas no varejo através do lançamento da nova coleção.

Casacos pesados dão espaço para vestidos, roupas leves, cores e estampas que tendem a ser mais atrativos aos consumidores brasileiros. Para uma troca tão específica é preciso planejar a chegada da Primavera na loja.

Confira as 5 dicas essenciais do Crescer com Elian para preparar a loja e vender mais na Primavera!

 

Entre no clima da Primavera

A Primavera é uma estação colorida, alegre, alto astral e a sua loja deve transmitir o mesmo sentimento ao consumidor. 

Planeje o layout da loja com antecedência, pense na decoração e em uma vitrine inesquecível. 

Cores quentes como o amarelo, laranja e tons de dourado são ótimas opções para a decoração e vitrine. As flores já são sinônimo da Primavera, mas você pode se destacar utilizando flores tropicais, folhagens e detalhes em madeira e palha.

Na exposição dos produtos, escolha uma estampa para ser o destaque da vitrine. Coloque produtos estampados e coloridos nas araras próximas à entrada da loja, assim você chama mais atenção dos consumidores. 

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Para as primeiras semanas da coleção de Primavera na loja, troque a sua vitrine semanalmente com tendência específicas. Faça cada vitrine temática, como por exemplo: listras, candy colors, neon, floral, estampas geométricas, etc.

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Prepare o estoque para vender mais

Gerir o estoque de maneira correta é um dos principais pilares para o sucesso da sua loja na Primavera. 

Planeje o controle de estoque para fazer uso adequado do capital de giro, escolher o mix de produtos e controlar possíveis atrasos dos fornecedores. 

Antes de preparar o estoque de Primavera, faça um inventário das peças de inverno paradas e, se necessário, crie estratégias e promoções para vendê-las antes de chegarem os novos produtos.

Em toda mudança de estação, é importante estar atento para escolher a quantidade certa de peças básicas e de grande fluxo de vendas na loja.

Para o sucesso de vendas da sua loja, é preciso oferecer os melhores produtos aos seus clientes. Faça seu pedido agora das coleções de Primavera Verão das marcas Colorittá, Elian e Marialícia através do Venda Mais, a loja virtual do Grupo Elian exclusiva para varejistas de moda!

 

Delimite metas e motive a equipe

Preparar a equipe para a coleção é passo essencial para que você tenha melhores resultados. Invista em treinamentos sobre tendências, apostas da estação e gatilhos que a equipe pode utilizar para vender mais.

Motive sua equipe com metas realistas e campanhas de incentivo de vendas

Esteja atento também os KPI’s – Key Performance Indicator. A sigla em inglês é significa “Indicador-chave de Desempenho”, ou seja, são indicadores utilizados para medir a performance de uma organização, como indicadores para medir a produtividade da sua equipe, satisfação dos seus clientes, lucratividade financeira, etc.

©Marten Bjork

É preciso definir os indicadores da sua loja, atualizá-los diariamente e acompanhá-los com frequência para permitir um fluxo de informações e uma gestão mais eficiente.

Lembre-se que é preciso também que a sua equipe esteja focada no pós-venda, afinal é através desse passo que ocorre a fidelização de clientes.

 

Foque na comunicação e divulgue a coleção

Crie uma comunicação diferenciada para o lançamento da coleção de Primavera na sua loja. A campanha de Lançamento engloba as redes sociais, e-mail marketing e também o evento de lançamento na loja.

Organize um coquetel, um workshop, desfile ou até mesmo um dia de brincadeiras – caso se trate de uma loja infantil.

As coleções de Primavera Verão das marcas do Grupo Elian trazem fashion films e vídeos apostas exclusivos que você pode publicar nas suas redes sociais, além de compartilhar com seus clientes por WhatsApp e disponibilizá-los nas televisões da sua loja.

Confira os vídeos nos canais do Youtube das marcas Elian, Colorittá e Marialícia

Quais as estratégias para o Lançamento da Primavera na sua loja? Compartilhe com a gente!

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Juliana Maia

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

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