Datas comemorativas são sempre ótimas oportunidades para aumentar as vendas da sua loja. O Dia dos Pais é uma delas, principalmente porque é uma data próxima da troca de coleção e, por isso, é possível investir em ações e promoções mais atrativas aos consumidores.

Se você quer garantir o sucesso de vendas também no Dia dos Pais, é importante focar no planejamento e preparar a sua loja para vender mais nesse período. Confira as dicas infalíveis do Crescer com Elian!

 

O tema da campanha de Dia dos Pais

Planejar o tema da campanha de Dia dos Pais da sua loja é o ponto de partida para o período. É a partir do tema que você irá definir a estratégia de Marketing, a decoração da loja, a vitrine e também criar as promoções.

Escolha o tema com bastante antecedência, assim você consegue planejar custos, renovar o estoque e negociar valores – tanto dos pedidos das peças, quanto da decoração.

A campanha de Dia dos Pais deve ser emocional, lembrar da importância da parceria entre pais e filhos. Porém, as campanhas que mais geram resultados no Dias dos Pais tendem a ser as que trazem um apelo divertido na comunicação. 

Frases ditas pelos pais, as aventuras da paternidade, os deslizes, as brincadeiras escondidas das mães e todos esses elementos divertidos que remetem aos pais são bons pontos de partida para escolher o tema da campanha.

 

Acerte na comunicação para vender mais

A campanha de Dia dos Pais deve ser comunicada da maneira correta para você vender mais. Por mais que a data homenageia os pais, é importante que a comunicação seja feita para as mães, esposas e filhos, já que são eles que vão comprar os presentes.

Incentive as vendas com promoções específicas para a data, como envio de fotos de pai e filhos nas redes sociais. 

©Luke van Zyl

Além disso, crie promoções e ações atrativas para a data comemorativa. Os consumidores procuram praticidade e uma experiência de compra personalizada, por isso, é importante pensar em embalagens especiais e até kits personalizados com peças vendidas em combo ou com elementos diferenciados, como canecas. Para viabilizar o valor dos kits (é importante que seja mais barato do que comprar os itens separadamente) faça parcerias com lojas de outros segmentos.

Dicas para preparar a sua loja

O tema da campanha, assim como a comunicação nas redes sociais devem estar em harmonia com a preparação da loja para a data comemorativa. É importante que você planeje cada detalhe com antecedência e crie uma experiência única aos clientes. Confira algumas dicas:

 

  • Analise o estoque com antecedência. Veja se há peças paradas que podem ser utilizadas em ações promocionais e se há a necessidade de novos pedidos para para suprir a demanda dos clientes.

 

  • Prepare uma exposição diferenciada dos produtos da loja. Coloque as peças ideais de presentes nas áreas quentes da loja – lugares que têm mais visibilidade aos clientes, como a entrada e primeiras araras da loja. Incentive também a venda por impulso colocando acessórios e itens diferenciados de presente no caixa e expositores próximo ao caixa.

 

  • Adicione elementos que remetam ao Dia dos Pais na decoração e crie uma vitrine irresistível para a data. Brinquedos colecionáveis, óculos e bigodes decorativos, frases e corações são ótimo elementos para utilizar na vitrine e na decoração da loja.

 

  • Seja criativo e faça seus clientes entrarem no clima de Dia dos Pais. Mande cupons de desconto pelo WhatsApp, faça um mural de fotos dos clientes e seus filhos, incentive o compartilhamento de fotos nas redes sociais, etc.

 

  • Além de divulgar a campanha nas redes sociais, utilizem meios regionais como panfletos e anúncios nas rádios.

 

  • Se necessário, contrate funcionários temporários para atender a demanda dos clientes. O bom atendimento é fundamental para fidelizar clientes.

 

  • Invista em produtos diferenciados que agradem vários estilos de pais.

 

  • Planeje um evento diferenciado na loja como um workshop para as crianças desenharem para os pais ou até mesmo uma gincana para pais e filhos com premiação aos ganhadores. Eventos são ótimas estratégias para estimular a ida na loja, além de gerar credibilidade com o público.

 

Quer montar a melhor vitrine para o Dia dos Pais? Então baixe agora o nosso e-book: Os Segredos para Montar a Melhor Vitrine! 

 

Quer deixar a data mais especial? A Colorittá – marca do Grupo Elian – traz a linha Tal Pai, Tal Filho com peças exclusivas para você oferecer na sua loja.

Faça agora seu pedido pelo Venda mais, a loja virtual do Grupo Elian para lojistas!

 

Já definiu as estratégias para o Dia dos Pais na sua loja? Compartilhe com a gente!

Quer revender moda com qualidade e ótimo preço? Fale com nossa equipe pelo whatsapp: (47)99945-9234 e seja um revendedor!

Avatar

Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *