O varejo de moda é um dos setores que mais cresce no Brasil. Com tantas oportunidades, é preciso desenvolver estratégias e ações para destacar a sua loja de roupas no mercado.

Uma das melhores maneiras de atrair mais clientes é criar ações para aumentar a visibilidade da sua loja no ambiente online. E, para isso, o Google pode ajudar – e muito – a fazer sua loja ser conhecida pelo seu público.

Mas como isso é possível? O Google hoje fornece diversas ferramentas para ajudar os empreendedores e uma delas é o Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita que possibilita que empresas gerenciem suas presenças online, inclusive na Pesquisa Google e no Maps. Ou seja, facilita que a sua loja seja encontrada por possíveis clientes, quando fizerem uma busca na internet.

Confira agora como aumentar as vendas da sua loja com o Google!

 

O que você precisa saber sobre o Google Meu Negócio

Faça o teste. Vá até o site do google e pesquise sobre algum negócio específico, como um nome de farmácia, por exemplo. Ao pesquisar o nome, o Google irá fornecer informações sobre qual é o endereço da loja mais próxima (caso seja uma rede), fotos, avaliações, horário de atendimento e muito mais. Isso, de forma resumida, é o Google Meu Negócio. 

©Benjamin Dada

O Google Meu Negócio oferece as ferramentas para você atualizar seu perfil, criar um site e interagir com seus clientes em smartphones, tablets ou computadores gratuitamente. 

Através do Google Meu Negócio é possível fazer um site de forma simples e de graça, além de iniciar uma conversa com consumidores através de comentários, compartilhar informações da sua loja diretamente no perfil da empresa por meio de postagens de fotos, vídeos e textos, além de ter acesso às métricas e informações do desempenho online do seu negócio.

Quanto mais informações você fornecer, melhores serão os resultados. É muito importante colocar o site com endereço, telefone e informações complementares. Autorize a opção de adicionar avaliações dos clientes, assim é possível ganhar credibilidade com novos clientes. Não se esqueça de incluir as fotos de produtos da sua loja, transformando fotos em vendas.

Afinal, o Google é hoje o site mais acessado do planeta, então sua loja precisa estar lá!

 

Passo a passo para ativar o Google Meu Negócio

Confira o passo a passo para ativar a conta do Google Meu Negócio e atraia mais clientes de forma fácil e eficiente!

 

  • Abra o site do Google Meu Negócio 
  • Clique em “Começar Agora”
  • Adicione o nome da sua loja e clique em “continuar”
  • Insira o endereço e telefone da sua loja.

 

Para confirmar todos os dados, o Google irá enviar uma carta ao endereço indicado por você. Na carta, haverá um código que você deverá validar conforme as instruções na carta.

A partir disso a sua loja já estará presente no Google Meu Negócio e será possível atualizar dados, adicionar fotos e interagir com os usuários.

Sabe qual é o segredo para ter resultados ainda melhores com o Google? Oferecer produtos de qualidade na sua loja! Acesse agora o Venda Mais, a loja virtual do Grupo Elian para lojistas e faça o seu pedido!

Quais as suas estratégias para ganhar mais visibilidade online? Compartilhe com a gente!

 

Avatar

Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *