Sabe aquela velha história: quem não é visto, não é lembrado? Pois bem, o mesmo acontece com empreendimentos que não investem em engajamento, sua loja perde visibilidade e você não alcança tantos potenciais clientes quantos gostaria.

Mas, afinal, o que é engajamento? Engajamento são as formas que os seus clientes interagem com as redes sociais da sua loja, como curtidas, comentários, salvar e enviar posts para outras pessoas (no caso do Instagram), envio de mensagem direta, a quantidade de pessoas olhando a sua página, resposta e interação no Instagram Stories e todo tipo de contato do cliente com as suas redes. É o engajamento que faz você perceber se a sua estratégia de marketing digital está dando certo ou não.

Mas como aumentar o engajamento e conseguir mais visibilidade para a sua loja? Confira nossas dicas para criar engajamento nas suas redes sociais e vender mais!

 

Planeje o seu conteúdo

Regra número 01 para ter um bom engajamento: tenha um conteúdo de qualidade.

Há muita concorrência nas redes sociais e se você não se diferenciar, ter a sua própria identidade, você não chamará a atenção do cliente.

E o que é um conteúdo de qualidade? Isso depende muito do seu público. Por isso, é fundamental que você conheça seus clientes e saiba a melhor estratégia para eles. Porém, é sempre importante que você traga informações úteis para o seu dia a dia, como dicas de moda, vários jeitos de usar uma peça e muito mais. Além disso, é importante investir em boas imagens, com modelos reais, fotos de clientes e, se possível, das vendedoras para criar um vínculo com os clientes.

©Erik Lucatero

Legendas maiores com conteúdo original fazem toda a diferença. Vídeos também possuem uma ótima aceitação pelos usuários, mas nada de vídeos longos para não ficar monótono!

A verdade é que o Instagram é hoje uma das melhores ferramentas para atrair clientes e melhorar as vendas da sua loja de roupas. Não deixe de incluí-lo na sua estratégia de marketing digital!

 

Interaja com os usuários

A melhor maneira de conquistar engajamento é interagir com os seus seguidores, ou seja, criar um relacionamento com os mesmos.

Utilize ferramentas como o Instagram Stories para criar enquetes e pedir a opinião da sua audiência para tomar algumas decisões na sua loja. Você pode fazer uma enquete se os clientes preferem mais vestidos ou conjuntos para a próxima estação, por exemplo. Ou perguntar alguma indicação e dicas sobre determinado assunto. Os potenciais clientes adoram responder esse tipo de pergunta, gerando engajamento.

Responda comentários com palavras reais e não somente emojis, pois isso faz o Instagram entender que a sua resposta é um novo comentário, mostrando seu conteúdo para mais pessoas. Quanto mais interação você conseguir na primeira hora após a postagem, melhor.

Responda todas as mensagens diretas, comente nas fotos dos seus seguidores e não se esqueça de repostar o conteúdo dos seus clientes que postaram fotos com produtos da sua loja, por exemplo. Os usuários atuais tendem a se interessar por conteúdos reais e mostrar fotos de clientes é uma boa estratégia para isso.

©Glenn Carstens-Peters

Quanto mais você divulgar a sua loja, mais será visto. Confira 5 dicas para divulgar a sua loja infantil sem gastar nada!

 

Qualidade é melhor que quantidade

Você já parou para reparar em perfis, principalmente no Instagram, que possuem milhares de seguidores, mas quase nenhuma curtida e comentário? Estes perfis possuem um engajamento baixíssimo e não é isso que você precisa para a sua loja.

Pense assim, é melhor ter 100 seguidores interessados pelo seu conteúdo, que comentam, perguntam valores, respondem os seus Stories, do que milhares que nem lembram que a sua loja existe.

Cresça as redes sociais da sua loja ao poucos, focando inteiramente em um público que faça sentido para a sua loja.

O seu esforço aqui será em criar conteúdo de qualidade. Engajamento e quantidade de usuários são consequência de um bom conteúdo.

Trabalhar com produtos de qualidade faz toda a diferença para criar mais engajamento nas suas redes sociais. Conheça agora o Venda Mais, a loja online exclusiva para varejistas de moda do Grupo Elian que traz as melhores coleções e o ajuda a vender mais!

Qual a sua estratégia para gerar mais engajamento? Queremos saber!

Avatar

Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *