Conheça as principais estratégias de venda para o Varejo Infantil

Na atualidade, um empreendedor de sucesso é aquele que se reinventa. Que busca novas tecnologias, novas formas de gerir o seu negócio e melhorias significativas tanto para a sua equipe, quanto para seus clientes.

A busca da diferenciação e a necessidade de melhor satisfazer os consumidores é assunto recorrente entre os lojistas do varejo infantil. É preciso ficar atento às novidades e se adaptar ao comportamento de consumo.

Para se destacar dentre a concorrência e ser autoridade no segmento de moda infantil, conheça as principais tendências para o varejo infantil em 2019!

 

Instagram como canal de vendas

O Instagram é, hoje, a rede social em maior expansão no Brasil, tanto em audiência, quanto de engajamento. Ou seja, além de uma ferramenta essencial para a divulgação da sua loja, o Instagram tende cada vez mais a ser um importante canal de vendas para o seu cliente, já que os mesmos tendem a se sentirem mais à vontade comprando online.

©Jaelynn Castillo

Pelo Instagram é possível que os consumidores conheçam seus produtos antes mesmo de irem à loja, percebam se gostam ou não do mix de produtos e se a sua loja atende às suas necessidades. Além disso, vender pelo Instagram aumenta significativamente o fluxo de vendas, já que é possível enviar produtos para consumidores de outras cidades. Confira algumas dicas de como vender pelo Instagram. 

Recentemente o Instagram lançou uma ferramenta de vendas em que é possível colocar valores na própria publicação e, caso o cliente goste, a ferramenta o direciona para a loja virtual. Porém, se você ainda não possuir loja virtual, é possível direcionar o seu cliente para entrar em contato com a sua loja pelo WhatsApp, finalizando a venda por lá.

Nesse sentido, é importante que você tenha um número de WhatsApp comercial exclusivo para vendas, além de uma pessoa responsável pelo atendimento.

Tecnologia no dia a dia

Já se foi o tempo em que você precisava fazer tudo manualmente. Os processos estão sendo cada vez mais automatizados para otimizar tempo e aumentar a proatividade da sua equipe.

Assim, é importante pensar em softwares de automação e aplicativos que possam auxiliar na gestão administrativa da loja, controle de estoque, gerenciamento financeiro, fluxo de caixa e muito mais.

Conheça 4 aplicativos para te ajudar na gestão da sua loja infantil.

©Miguelangel Miquelena

Antes de se decidir pelo sistema a ser utilizado, você deve avaliar o valor a ser investido, o serviço de manutenção, a agilidade de atendimento e o feedback de outros consumidores. Sites como o Reclame Aqui são ótimos para coletar informações reais sobre cada software ou empresa.

 

Experiência de compra personalizada

Hoje em dia já não basta ter produtos de qualidade e uma equipe prestativa, é preciso oferecer uma experiência singular no momento da compra.

Aromas diferenciados, imagens, dicas de moda e sons agradáveis são apenas algumas das estratégias que podem ser utilizadas para oferecer uma experiência personalizada ao seu cliente.

Segundo o Modelo de Tomada de Decisão de Compra, elaborado por Engel, Blackwell e Miniard, o consumidor é influenciado por 3 grandes conjuntos: ambiente, processos psicológicos e diferenças individuais. Ou seja, investir em uma experiência de compra diferenciada pode acarretar em um cliente fidelizado, satisfeito e fiel a sua loja.

Brindes especiais, atendimento pós-venda e promoções exclusivas também ajudam a criar uma experiência perfeita para o seu público.

 

Gestão de equipe diferenciada

Um funcionário feliz equivale a um cliente feliz: lembre sempre dessa afirmação quando estiver planejando estratégias de gestão da sua equipe. Para oferecer um bom atendimento ao seu cliente, é necessário que sua equipe seja motivada diariamente.

Oferecer um bom ambiente de trabalho e ações que deem uma dose diária de incentivo à equipe, influencia diretamente nas suas vendas e na qualidade do atendimento que você entrega aos seus clientes. Portanto, é necessário investir em estratégias para motivar sua equipe de vendas diariamente.

Lembre-se que é importante pesquisar, analisar e ficar por dentro das maiores tendências e estratégias de varejo para 2019, sempre pensando no que é melhor para o seu empreendimento e o que faz sentido para o seu público.

 

Para te ajudar nesta jornada, convidamos você a conhecer nossa mais nova loja exclusiva do Varejista, deixando você sempre por dentro das últimas novidades e ainda permitindo que você economize tempo e venda ainda mais.

Quais são suas estratégias para se diferenciar do mercado? Conte para a gente!

Sabia que agora temos atendimento rápido para lojistas? Entrando em contato com a nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

Camila Felício

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos, entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

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