Os consumidores amam o Dia das Mães. Não é a toa que as vendas do varejo cresceram 4% na data em 2018 – segundo o Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) – e a projeção para 2019 é ainda maior, principalmente em presentes pessoais para as mães, como roupas e cosméticos, ao invés de itens como eletrodomésticos.

A data comemorativa é uma ótima oportunidade para lucrar mais, como também criar uma campanha de Dia das Mães que emocione e que gere credibilidade para a sua loja.

Ainda não sabe por onde começar? Confira 5 ideias de ações de marketing para o Dia das Mães da sua loja!

 

Selecione produtos para uma promoção

Uma das estratégias mais baratas e eficazes para atrair clientes no Dia das Mães é oferecer algum tipo de benefício selecionando produtos específicos.

Se você possui uma loja de moda feminina, você pode criar uma campanha sobre a personalidade de cada mãe com perguntas do tipo: “Que tipo de mãe é a sua?”. A partir desse conceito, monte looks de acordo com cada estilo, como moderna, sofisticada, elegante, clássica, etc.

©rawpixel

Deixar o look pronto é perfeito para os filhos que não tem muita ideia de que presente comprar para a mãe. Além disso, é importante que você ofereça algum desconto ou brinde para fidelizar o seu cliente.

Já em uma loja de roupas infantis é possível fazer criar um kit com roupas que combinem para a mãe e a criança, como um Tal Mãe, Tal Filha, uma dica infalível para aumentar as vendas em todas as datas comemorativas.

Faça um concurso divertido

Uma boa campanha não precisa ser apenas emotiva, ela também pode ser divertida. Esse tipo de campanha é ótima para engajar os seus clientes e fazer com que os mesmos interajam com a sua loja.

Fuja do óbvio criando uma vitrine com frases típicas que mães falam e invista em um concurso cultural divertido. Você pode pedir para seus clientes compartilharem uma história engraçada que já vivenciaram com a mãe, ou as mães podem compartilhar uma história que represente a maternidade da vida real.

O prêmio do concurso deve ser algo que os filhos possam fazer com as mães, como um café especial, um fim de semana em um hotel ou até mesmo uma sessão de fotos.

 

Organize um evento especial

Nada melhor para homenagear as mães do que fazer um evento especial na sua loja. Para uma loja de moda, você pode pensar em um coquetel, uma palestra para otimizar o tempo das mães no dia a dia, um workshop sobre estilo e muito mais.

Em uma loja de roupas infantis é possível pensar em um evento que traga diversão para as mães e também para os filhos, como um workshop de pintura em que todos possam participar.

No dia também é interessante fazer promoções especiais de Dia das Mães, como “compre e ganhe”. Os brindes devem sempre ser voltados às mães, como um perfume, um lenço ou um creme para mãos, por exemplo.

 

Capriche nas embalagens

Uma ótima maneira de conquistar os seus clientes é facilitar a experiência de compras para eles. Ao invés de usar as sacolas tradicionais da sua loja, desenvolva uma embalagem especial para os presentes de Dias das Mães.

©Bench Accounting

Quer ganhar mais credibilidade? Então aproveite e crie um cartão exclusivo da sua loja em que seus clientes possam deixar uma mensagem especial para a mãe junto com a embalagem. Pequenas ações como essa deixam seus clientes muito satisfeitos e felizes.

 

Divulgue sua campanha nas redes sociais

 

Para engajar seus clientes e trazer visibilidade para a sua loja é preciso que você divulgue sua campanha nas redes sociais e, de preferência, ofereça promoções exclusivas para seus seguidores.

Pense em campanhas de envio de fotos com as mães, hashtags personalizadas e descontos especiais. Utilize o poder do Instagram para aumentar as vendas das sua loja e engaje seus consumidores pelo WhatsApp.

A campanha deve ser sempre voltadas às mães, mas não se esqueça de que a comunicação também deve falar com os filhos e maridos, já que são eles que irão comprar os presentes.

Planejamento e criatividade são o receita perfeita para criar uma campanha que envolva os seus consumidores de forma positiva. Prepare a sua loja para vender mais no Dia das Mães  e gere mais lucros para a sua loja!

Quer que sua loja faça sucesso nos dias das mães? Acesse o Venda Mais e conheça nossas marcas ou entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

Avatar

Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *