Prepare a sua loja para vender mais no Dia das Mães

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o varejo brasileiro, ficando atrás somente do Natal. Para se ter ideia, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) projetam que 111,5 milhões de consumidores vão às compras no período, gerando um ticket médio de R$150,00. 

Por mais que a data seja voltada a um público específico, preparar sua loja para o dia das mães é uma boa oportunidade para lucrar com diferentes públicos, principalmente se você possui uma loja de roupa infantil.

Com tantos números positivos é fato que a data também gera muita concorrência entre os lojistas. Quer se destacar no mercado e aumentar significativamente seus lucros no Dia das Mães? Então confira nossas dicas e Prepare a sua loja para vender mais no Dia das Mães!

 

Planeje-se com antecedência

Nenhum plano de ação dará certo na sua loja se você não se planejar com antecedência. A divulgação do Dia das Mães deve começar com um mês de antecedência, porém o planejamento do que será feito deve estar pronto já no início do ano.

O primeiro passo para criar uma estratégia certeira para o dia das mães é analisar os resultados da sua loja no mesmo período do ano anterior. Verifique o que deu certo, o que poderia ter sido melhorado e busque feedbacks dos seus consumidores e da sua equipe de vendas.

Claro que as ações devem ser totalmente diferentes para sua campanha não ser repetitiva, porém os resultados de ações já finalizadas vão lhe ajudar e muito no planejamento da sua campanha de Dia das Mães.

Invista no Visual Merchandising

Quando se trata da decoração e comunicação do Dia das Mães, é importante estar atento a alguns elementos que traduzam a data comemorativa. A história que deve ser contada tanto na vitrine, quanto na decoração da loja é de carinho, amor, memórias especiais e elementos que fazem parte da vida de uma mãe.

©Ashim D’Silva

Uma ideia para o dia das mães é explorar na vitrine decoração com corações, fotos de mães e filhos e até frases típicas de uma mãe. Pense em algum tipo de intervenção que gere uma experiência para o consumidor e atraia a atenção de quem passar na frente da sua vitrine.

Para sair do óbvio, utilizar desenhos feitos por crianças que demonstrem essa relação de mãe e filhos é uma ótima estratégia para gerar comoção nos consumidores. Nas cores, trabalhe com tons que remetem a um romantismo, como vermelho, rosa, estampas florais e nuances de dourado.

Ao decorar a vitrine, tente contar uma história que chame a atenção para o interior da loja, fazendo com que seu cliente fique curioso para entrar na loja e ver os produtos.

Criar uma ambientação diferenciada é um dos melhores passos para aproveitar as datas comemorativas e aumentar as vendas.

No Pinterest do Crescer com Elian você encontra inspirações lindas para a vitrine de Dia das Mães da sua loja!

 

Crie ações especiais de divulgação

Não basta criar uma campanha na loja, é importante divulgá-la em todos os meios e incentivar a interação dos seus consumidores e potenciais compradores. É importante que você desenvolva ações especiais de divulgação para a data comemorativa utilizando os seus canais de comunicação (site, whatsapp, redes sociais, blog, etc) como forma de alcançar o maior número de pessoas e potencializar a campanha criada.

Crie uma comunicação homenageando as mães nas suas redes sociais, pense em ações em que as mães possam mandar fotos com seus filhos concorrendo a algum brinde, ou até mesmo aposte em técnicas de CRM para nutrir o relacionamento com seus consumidores e presentear as mães cadastradas.

©Tran Mau Tri Tam

Outra dica muito interessante é montar kits especiais como opção de presente. Você pode pensar em um look mãe e filha ou mãe e filho, além de fazer parcerias com as lojas da sua região e complementar os kits com itens diferenciados, como um perfume para a mãe, ou até mesmo um item de decoração.

Através da estratégia certa, é possível que você tenha um Dia das Mães ainda mais lucrativo. É importante que o planejamento de ações especiais seja algo presente em todas as datas comemorativas, por isso é essencial que você crie o calendário comercial da sua loja e abuse da criatividade!

Gostou? Compartilhe suas ideias com a gente, queremos ver suas ações incríveis para Crescer com a Elian!

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Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

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