Promoções criativas para lojas de roupas infantis

Destacar-se perante a concorrência pode ser um desafio e tanto para os lojistas. Além de uma ótima equipe e produtos de qualidade, é necessário que você tenha bons preços e ofereça promoções com frequência.

Porém, ao se tratar de uma loja de roupas infantis, se destaca mais ainda quem abusar da criatividade para criar promoções.

Antes de tudo, é preciso que você planeje os seus objetivos. O que você deseja alcançar com as promoções na sua loja? Vender peças paradas no estoque? Atrair novos clientes? Agradar os clientes fidelizados? Ou quem sabe ter mais visibilidade nas redes sociais?

Com esses objetivos alinhados, é possível pôr em prática um plano de ação certeiro!

Para lhe ajudar na escolha da estratégia, selecionamos 5 ideias de promoções criativas para a sua loja de roupas infantis!

 

Jogos de interação

Se você quer criar clientes fidelizados, que tenham a sua loja como a primeira opção para compras de roupas infantis, é preciso que você interaja com seu público, tanto pessoalmente, quanto nas redes sociais.

Para isso, você pode criar promoções que tenham a interação como ponto de partida. Ou seja, criar jogos que despertem a curiosidade e o interesse de seus clientes, sempre com um prêmio para quem ganhar o jogo. O prêmio pode ser em desconto, em peças, o que for melhor como estratégia para a sua loja, mas o importante é que haja a interação dos seus clientes.

©JESHOOTS.COM

Você pode criar um jogo para descobrir quantas bolinhas coloridas há em um pote, por exemplo.

O legal deste tipo de jogo é que pode ser feito com frequência e gera interação não só com os pais, mas também com as crianças.

Pontuação

Sabe aqueles cupons de restaurantes, em que a cada 10 vezes no estabelecimento você ganha uma refeição de graça? Você pode adaptar isso para a sua loja de roupas infantis oferecendo um desconto a cada duas compras na loja, ou algum brinde específico.

Ou você pode desenvolver um método de que, a cada R$50 reais em compras, o cliente ganha uma determinada quantidade de pontos e oferecer desconto por pontos acumulados. Por exemplo, para um cliente ganhar 50% de desconto, ele precisa acumular 200 pontos.

 

Sorteio de Experiências

Por mais que adorem preços baixos, o comportamento dos consumidores está caminhando cada vez mais para recompensas que ofereçam algum tipo de experiência diferenciada.

Ao invés de oferecer algum tipo de desconto, você pode criar uma campanha com sorteio para um fim de semana em um hotel fazenda voltado para crianças, ou um dia em um parque de diversões. Esse tipo de sorteio atrai muito mais as crianças que, consequentemente, vão pedir para os pais participarem. É também uma ótima ideia para prosperar em épocas de baixo movimento.

Lembre-se de deixar claro que é um concurso cultural, ou de reconhecer o sorteio legalmente pela Caixa Econômica Federal.

 

Desconto Solidário

Descontos atrelados a campanhas solidárias são uma ótima maneira de atrair mais clientes, gerar credibilidade e ajudar quem mais precisa. A ideia é que você ofereça algum tipo de desconto para os clientes que doarem.

Uma campanha do agasalho no início do inverno, campanha de alimentos e até mesmo campanha de arrecadação de livros são ótimas opções para uma loja de roupas infantis.

DICA: É importante que você sempre deixe seus clientes cientes da quantidade arrecadada e para qual instituição as doações foram enviadas.

 

Kits temáticos

Montar kits temáticos pode ser uma boa estratégia para aumentar as vendas, oferecer preços atrativos aos clientes e, de quebra, conseguir vender aquelas peças paradas no estoque. Essa dica infalível é perfeita para datas comemorativas também, como o Natal. 

©Nynne Schrøder

Para a ideia ficar ainda mais lúdica, crie kits com temas para as crianças, como super-herói, princesas, e muito mais. Faça parcerias com lojas de brinquedos para criar um kit exclusivo e bem divertido. O preço do kit deve ser sempre mais barato do que se o cliente comprasse as peças separadamente.

Confira também dicas de como melhorar a gestão da sua loja de roupas infantis. 

Analise a melhor estratégia para a sua loja, cheque seu estoque, seja transparente com as promoções criando regras e data de validade e aumente ainda mais suas vendas com promoções criativas.

Além de fazer uma boa promoção para a sua loja infantil tenha roupas de qualidade! Acesse o Venda Mais e conheça nossas marcas ou entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Um comentário

  1. Mary Sandra Moreira gomes 3 de maio de 2021 at 20:18

    Adorei as dicas e irei colocar em prática

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *