A Páscoa é uma importante data comemorativa para se aproximar dos clientes através de campanhas com apelo emocional.

A indústria alimentícia é a que mais lucra com o feriado, porém, com as estratégias certas, é possível aumentar as vendas da sua loja, principalmente de roupas infantis, já que é uma data extremamente esperada pelas crianças.

Procurando a tática ideal de abordagem para a sua loja? Então confira nossas dicas de decoração de vitrine e promoções para a Páscoa!

 

Abuse da criatividade na vitrine

É importante que sua loja esteja no clima de Páscoa para atrair mais clientes e, por isso, criar uma vitrine temática é o primeiro passo para aumentar as vendas na data comemorativa.

Explore elementos típicos da Páscoa, como ovos coloridos e coelhinhos. O modo como você irá executar essa vitrine fica a seu critério, como adesivos vinílicos, bichinhos de pelúcia, letreiros, cartazes com frases tradicionais da Páscoa e muito mais.

Faça da criatividade o ponto de partida para uma vitrine inesquecível.

©Kaboompics

Para uma loja de roupas infantis, uma decoração chamativa é ainda mais fundamental. Invista em elementos lúdicos e não se esqueça de usar uma boa iluminação para dar destaque aos principais elementos da composição.

Quanto aos looks, escolha peças que possuam estampas de coelhinhos e peças divertidas, elas são essenciais para deixar a vitrine ainda mais especial.

 

No Pinterest do Crescer com Elian você encontra muitas inspirações para a vitrine de Páscoa!

 

Planeje ações exclusivas

Além de criar uma vitrine atrativa, é preciso que os seus clientes realmente sintam o clima de Páscoa na sua loja. Para isso, planeje ações diferenciadas que tenham relação com a ocasião.

Você pode fazer uma caça aos ovos com brindes exclusivos, por exemplo, ou presentear os clientes que compraram em sua loja com um chocolate. Outra dica interessante é oferecer descontos a partir de promoções criativas, como montar uma cesta com ovos e, a cada determinado valor em compras, o cliente pode escolher um dos ovinhos que contém descontos específicos.

Um evento temático também é uma ótima oportunidade de visibilidade para a sua loja, principalmente de roupas infantis. De preferência em um sábado, faça um evento especial com pintura facial e coelhinho da Páscoa. Enquanto as crianças estão entretidas com essas atrações, os pais ficam livres para fazer compras na loja.

Confira mais ideias de como sua loja de roupa infantil pode aproveitar as datas comemorativas!

 

O poder da divulgação

Sabe qual a melhor tática para lucrar mais sem grandes investimentos? A divulgação!

De nada adianta ter uma vitrine surpreendente e planejar ações exclusivas se você não divulgar tudo isso nas Redes Sociais.

O consumidor atual está conectado e é preciso que a sua loja também esteja. Comece a divulgar a Páscoa com – no mínimo – 15 dias de antecedência. Faça posts específicos de produtos para a data comemorativa, crie promoções exclusivas e até mesmo sorteios que aumentem o engajamento nas suas redes sociais, principalmente no Instagram.

Você pode utilizar da criatividade também para chamar a atenção dos seus seguidores, fazendo jogos e desafios, como encher um recipiente com ovos de Páscoa e pedir para seus clientes participarem com um palpite da quantidade correta. O vencedor pode ganhar um voucher na loja ou algum prêmio especial.

©Rawpixel.com

Quer saber mais? Então confira nossas dicas de como vender pelo Instagram

Existem diversas opções de como se aproximar dos seus clientes na Páscoa. Estude qual a melhor estratégia para seu público, planeje as ações com antecedência – incluindo o seu estoque – e faça da data comemorativa uma ótima oportunidade de lucros para a sua loja.

 

Avatar

Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *