Ao que tudo indica, o Instagram tende a crescer cada vez mais. Segundo palpite dos analistas da Jefferies Group, a rede social deve crescer cerca de 60% em 2019, aumentando o número de usuários, tempo de uso na plataforma e de investimentos em anúncios.

Com tantas estatísticas positivas, nada melhor do que nadar a favor da correnteza e investir no Instagram para aumentar as vendas da sua loja.

 

Quer saber como? Então confira as nossas dicas de como vender pelo Instagram!

 

Interaja com os seus clientes

Se você está buscando uma estratégia de marketing eficaz para atrair clientes e construir um público fiel, o Instagram é a aposta certa. Além de ser fácil de ser utilizada, a rede social é uma das preferidas dos brasileiros e é perfeita para divulgar produtos e melhorar o relacionamento com seus clientes.

 

Mas como conseguir bons resultados, mais seguidores e uma audiência fiel? A resposta é simples: interação.

©Fabio Spinelli

O melhor método para ser um sucesso no Instagram é fazer com que seus seguidores interajam com a sua loja. Além de criar legendas atrativas com perguntas para que os seus potenciais clientes respondam, é importante que você faça do Instagram Stories o seu melhor aliado.

Utilize os Stories para fazer enquetes relacionada a produtos, deixe a caixa de perguntas para que seus clientes tirem as principais dúvidas, mostre o dia a dia da loja de forma divertida. Mostre-se um amigo do seu cliente, para que ele interaja com você da mesma maneira.  

Venda mais que um produto

É óbvio que com um crescimento da oportunidade de vender pelo Instagram, em paralelo aumenta a concorrência com outras marcas dentro da rede social. Para se destacar, é preciso que você invista, principalmente, em conteúdo de qualidade.

Lembre-se de que, no Instagram, cada segundo conta, já que cada usuário recebe muitas informações simultâneas e é preciso prender a atenção dos seus seguidores.

Além de postar fotos de qualidade dos seus produtos, é preciso ir além e oferecer informações que sejam valiosas para os seus clientes, como dicas de moda, ideias de looks para cada ocasião, várias ideias de looks com cada peça (1 peça, 3 looks), as principais tendências da estação e muito mais.

Ao invés de postar as novidades de forma tradicional, você pode inovar e fazer uma “Live” – Transmissão Ao Vivo – que deixa o contato mais despojado e cria mais afinidade. Se optar pela Live, é importante avisar seus clientes com antecedência – pelos Stories – com dia e horário.

Você pode se inspirar no Instagram das marcas Colorittá e Elian para criar conteúdos para a sua loja de roupas infantis e também compartilhar os nossos posts nas redes sociais da sua loja.

 

Crie ações exclusivas

Os seus seguidores precisam de motivos para continuarem acompanhando o seu perfil, por isso é importante criar um planejamento de ações exclusivas para o Instagram.

Você pode oferecer um brinde para as primeiras 20 pessoas que olharem seus Stories, pode criar um desconto exclusivo com um código especial para quem assistir aos Stories, fazer sorteios culturais e muito mais.

©Katka Pavlickova

Outra dica interessante é fazer parcerias com influenciadores digitais da sua região para divulgar seus produtos e gerar mais visibilidade para a sua loja.

Também é possível oferecer um cupom de desconto especial para os seguidores do influenciador. Opções de ações exclusivas é o que não faltam, mas você precisa analisar quais as melhores estratégias para a sua loja e colocá-las em prática regularmente.

 

Invista nas Hashtags

O uso de hashtags é hoje um dos melhores meios para categorizar conteúdos no Instagram e tornar a sua loja “detectável” ao público que você deseja alcançar.

Mas cuidado para não exagerar e utilizar hashtags que não tenham a ver com a sua loja. É preciso que você selecione opções que estejam em harmonia com o seu conteúdo.

Para facilitar, você pode utilizar aplicativos como o O’matic (disponível para IOS e Android) e o Tag It (somente para Android) que funcionam como um localizador das hashtags mais usadas por cada assunto. É fundamental também estar atendo aos perfis de celebridades e analisar quais são as hashtags utilizadas.

A probabilidade de um seguidor encontrar a sua loja a partir de uma hashtag de uma pessoa famosa é muito maior.

Ainda não está convencido de que o Instagram é uma ótima ferramenta para garantir o sucesso da sua loja? Então confira o poder do Instagram para melhorar as vendas de lojas de roupas, coloque em prática nossas dicas e tenha ainda mais lucro!

Avatar

Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *