O Instagram é, atualmente, uma das redes sociais mais importantes do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, segundo o site Tecmundo (2018). E no Brasil não é diferente, grande parte da população já utiliza a rede social para interagir com seus amigos e também com marcas.

O fato é que a cada dia o Instagram vem se firmando como uma estratégia de marketing e também uma boa oportunidade de aumentar a lucratividade do seu negócio.

Quer saber como? Então veja como o Instagram pode ser um grande aliado para melhorar as vendas da sua loja de roupas!

 

Por quê o Instagram?

O comportamento dos usuários tende cada vez mais a querer uma informação instantânea e totalmente visual. Assim, a rede social se mostra muito positiva para divulgar os seus produtos e conquistar mais clientes.

O Instagram serve como um verdadeiro catálogo online da sua loja, uma vitrine virtual, em que você pode colocar todos os seus produtos para que seus clientes conheçam.

©Tofros.com

A plataforma é uma ótima ferramenta de divulgação de promoções, novidades e ações que a loja está desenvolvendo.

Recursos como “lives” – as chamadas transmissões ao vivo – e os Stories fazem com a comunicação entre loja e cliente seja mais próxima, criando credibilidade.

Outro ponto que pode ser levado em consideração é o marketing de influência. Com a quantidade de Digital Influencers presentes da rede social, fornecendo opiniões sobre produtos diariamente, é muito comum que os usuários se sintam influenciados a comprar coisas que pessoas que eles se identificam também consomem.

 

Foco na estratégia

O Instagram pode sim ser um grande aliado para melhorar as vendas da sua loja de roupas, porém, é necessário que você analise muito bem a estratégia a ser usada com o seu público-alvo.

Vivemos em um momento de hiperconcorrência pela atenção dos clientes, por isso você deve conhecer seus consumidores e utilizar uma linguagem coerente para criar um vínculo.

Os algoritmos utilizados pelo Instagram fazem com que apareça para seus clientes contas em que eles mais interagem, então é importante que você crie uma estratégia de interação com seus clientes, seja através de posts de perguntas, inspirações e muito mais.

O Instagram da sua loja precisa de um apelo visual atrativo. Invista em fotos de qualidade e que chamem a atenção dos seus clientes. Lembre-se que há muita informação nova toda vez que um usuário abre o aplicativo, sendo necessário se destacar dos demais.

 

Dica de Ouro

Preste bem atenção: os clientes querem saber o que está acontecendo na sua loja e, de preferência, em tempo real.

Nesse sentido, a atenção dos seus clientes – e também dos usuários em geral – estão predominantemente voltadas aos Stories.

Os Instagram Stories – ou “Histórias do Instagram”, em tradução literal – são um recurso que permitem que os usuários compartilhem fotos e vídeos curtos que desaparecem após 24 horas. O recurso possibilita uma interação maior com seus clientes, porém é preciso que os Stories estejam alinhados com a linguagem da sua loja.

©Bruce Mars

Faça ações pelos Stories que envolvam os seus clientes, ou que tragam algum elemento surpresa, como um cupom de desconto exclusivo para quem vê os stories da sua loja. Assim, seus seguidores sempre irão querer assistir os stories a procura de alguma ação inesperada.

Os usuários estão consumindo mais informação pelos Stories do que pelo próprio Feed do Instagram, porém é necessário que o seu perfil esteja atualizado constantemente.

Os melhores horários para postagens são no meio da manhã (10h30min), no meio da tarde (15h) e principalmente à noite (das 19h30min às 22h). Porém isto não é regra e o melhor é testar quais são os horários em que seus seguidores estão mais engajados.Confira também 5 dicas criativas para promover sua loja de roupas no Instagram e use o poder dessa rede social para melhorar as vendas da sua loja de roupas!

Publicado por Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *