Ao planejar o calendário de varejo, uma data deve ser lembrada e levada em consideração: o Carnaval. Várias lojas não utilizam o carnaval para vender mais, muitas nem lembram da data e essa pode ser a oportunidade perfeita para a sua loja se destacar e fidelizar mais clientes.

Não importa se na sua região a data é muito ou pouco comemorada, o Carnaval merece destaque na sua loja para chamar a atenção dos foliões que já estão preparados para se divertir.

Não sabe por onde começar? Então confira 5 formas de aumentar suas vendas de roupas no Carnaval!

 

Entre no clima

Carnaval é sinônimo de festa, alegria, muitas cores e brilho. Por isso, é necessário que a sua loja entre no clima da ocasião para atrair mais clientes. Decore a loja, faça uma vitrine exclusiva e deixe expostos os produtos mais coloridos e divertidos.

Entrar no clima do Carnaval não significa grandes investimentos. Há várias opções baratas de máscaras coloridas, purpurina, fitas coloridas e muito mais.

©DESIGNECOLOGIST

Quer viabilizar mais ainda o valor da decoração? Então parta para o “Faça Você Mesmo”! Sites de inspiração – como o Pinterest – estão cheios de ideias e dicas de decoração para o Carnaval. Também é possível fazer parcerias com os lojistas de decoração e pegar alguns produtos em consignação na sua loja. Aqui no blog a gente já compartilhou dicas de como montar uma vitrine incrível, dá uma espiadinha no conteúdo. 

 

Aposte com tudo nas promoções

Por mais que seja uma época de aumento de vendas no comércio, o lucro pode não ser tão alto para as lojas de vestuário. Assim, é preciso focar em estratégias que estimulem a compra por parte dos seus clientes.

E qual a forma mais simples e barata de fazer isso? Investindo nas promoções!

O Carnaval de 2019 acontecerá em março, um mês em que os consumidores estão começando a se recuperar dos gastos do fim do ano, então é importante focar em promoções certeiras que atraiam seus clientes.

Analise seu estoque, veja as peças de menor saída e pense em alguma promoção com elas. Pode ser a famosa “compre 1 leve 2”, pode ser uma porcentagem de desconto e até um vale compras para a próxima vez que o cliente vier na loja. 

 

Incentive seus vendedores

Se vendedores desmotivados já não vendem em épocas comuns, imagine no Carnaval em que os consumidores estão procurando por diversão, por um atendimento alto astral.

Para aumentar as vendas de roupas na sua loja, é preciso motivar seus vendedores para que eles também entrem no clima do Carnaval.

Ofereça um café diferenciado, faça uma festa depois do expediente, crie metas com recompensas que sejam atrativas aos seus vendedores. Se sua loja fica aberta durante todo o Carnaval, você pode promover uma campanha e dar um fim de semana de folga para quem vender mais.

 

Crie Kits Temáticos

Os kits trazem um retorno muito positivo para a sua loja de roupas, já que geram visibilidade e ainda são uma ótima oportunidade de vender as peças paradas no seu estoque.

Crie kits temáticos inspirados no Carnaval para obter ainda mais vendas. Pense em kits com peças coloridas, ou com alguma estampa divertida e complemente com elementos bem carnavalescos, como uma máscara ou um arco. Você ainda pode colocar um “kit Carnaval” com purpurina, lantejoulas e itens para os seus clientes se fantasiarem.

Novamente a parceria com outros lojistas é fundamental para montar os kits e viabilizar o valor.

 

Divulgue, divulgue e divulgue novamente!

No comportamento atual dos consumidores, a divulgação é essencial! Em um mundo conectado, quem não usa as redes sociais para divulgar seu empreendimento acaba ficando para trás.

A chame do negócio é divulgar, divulgar e divulgar mais! Divulgue com antecedência as promoções de Carnaval nas suas redes sociais, principalmente no Instagram. Confira mais dicas de como promover a sua loja de roupas no Instagram!

©Omkar Patyane

Além disso, utilize o WhatsApp como um canal de venda para seus clientes. Mande fotos dos produtos, dos kits, ofereça descontos exclusivos e muito mais. Confira 5 dicas para atrair clientes pelo WhatsApp.

Com planejamento e muita criatividade, é possível alcançar lucros significativos com um investimento muito baixo na época do Carnaval!

 

Avatar

Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *