O mercado de moda infantil: Expectativas e realidade

Em 6 anos o varejo de moda infantil teve um crescimento de 45,6% – segundo pesquisa da agência de inteligência Euromonitor – sendo assim um mercado extremamente atrativo aos empreendedores, principalmente pela demanda dos produtos, já que as crianças estão em fase de crescimento e precisam de roupas novas com frequência.

Porém, é preciso ficar atento a alguns pontos para obter sucesso nesse segmento. Está pensando em abrir uma loja de roupas infantis? Então confira as expectativas e realidades sobre o mercado de moda infantil!

 

Cuidados essenciais

Para possuir uma loja de moda infantil que seja consolidada no mercado, é necessário mais do que conhecimento de mercado.

É preciso que você estude bastante sobre o universo infantil, sobre maternidade e também sobre vestuário. Você deve saber reconhecer tecidos, modelagens e técnicas que irão lhe auxiliar nas vendas. Quanto mais informações você tiver maior será a sua argumentação! 

Para isso, confira 5 sites que todos no mercado de moda infantil deveriam conhecer!

Além disso, é importante que a sua loja tenha uma boa localização, de preferência que tenha um grande fluxo de possíveis consumidores, como próximo de uma escola, por exemplo. Outros aspectos importantes são estacionamento, área mínima de 30m² de loja e um ambiente muito atrativo aos seus clientes.

©rawpixel

Por se tratar de uma loja de roupas infantis, é interessante planejar um espaço para crianças, para que os pais possam comprar com tranquilidade.

Também se faz fundamental um bom plano de negócios, pensando na estrutura, na decoração, na quantidade de funcionários e nas metas a curto e longo prazo.

 

Só preços atrativos não são o suficiente

Com a grande demanda de lojas de roupas infantis, os consumidores atuais ainda estão procurando por preços atrativos, porém só isso não é o suficiente.

Mais do que produtos, é preciso que você ofereça uma experiência única aos seus clientes.

É fundamental que seja um ambiente agradável e também funcional, que os seus clientes tenham vontade de passar o máximo de tempo possível dentro da loja.

Outros pontos de diferenciação são personalizar o atendimento, oferecer entrega à domicílio para o cliente escolher as peças em casa, promover eventos para as crianças (como um sábado com pipoqueiro e brincadeiras), trabalhar com embalagens ecologicamente corretas e muito mais.

©rawpixel

Você precisa oferecer um bom mix de produtos que atenda diferentes públicos. Além disso, são poucas as lojas que oferecem uma linha de peças básicas, nicho interessante para você investir.

Não se esqueça que a qualidade dos produtos é indispensável. Para isso, escolha marcas renomadas que ofereçam os melhores produtos. As marcas infantis Colorittá e Elian do Grupo Elian trazem coleções incríveis para meninos e meninas. Tem roupa infantil para o dia a dia, com peças básicas, além de vestidos e conjuntos infantis para festinhas e aniversário com preço incrível. Conheça de pertinho com o seu representante ou compre na loja virtual para lojistas Venda Mais.

Mais do mesmo

Que o mercado de moda infantil oferece grandes chances de sucesso não é segredo para ninguém e é por isso mesmo que a cada dia surgem novas lojas do segmento. Com uma concorrência tão alta, é preciso que os empreendedores busquem soluções para se diferenciar dos demais.

Além de um bom mix de produtos para todas as idades, uma boa localização e preços atrativos, é preciso que a sua loja de moda infantil se diferencie das demais através de experiências para os clientes, ações de marketing e de um bom investimento em visual merchandising.

Quer saber mais? Baixe agora o nosso e-book exclusivo com Dicas de Visual Merchandising para o Varejo e saiba como fazer a sua loja se destacar e vender mais.

A divulgação também é fundamental para aumentar a visibilidade da sua loja. A maior parte da população brasileira está conectada às redes sociais, por isso você deve criar canais de comunicação da sua loja. Seus clientes querem ver seus produtos, suas novidades e seus diferenciais. Atualmente, o Instagram é uma das melhores plataformas para isso.

É necessário também manter um bom relacionamento com seus clientes através de mensagens, e-mails e principalmente do WhatsApp.

Se você possui dúvidas de como fazer o marketing digital da sua loja, acesse o post e confira as dicas que preparamos para você! 

O sucesso de uma loja de roupas infantis pode demorar e também ser trabalhoso, mas com foco, determinação e as dicas do Crescer com Elian é possível ser referência no segmento com ótimos lucros!

Quer comprar moda infantil, teen e adulta com a melhor qualidade e preço? Acesse a nossa loja virtual para varejistas de moda ou converse com a nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

 

Escrito por Juliana Maia

Formada em Gestão de Marketing e em Produção e Design de Moda, com MBA em Gestão de Projetos. Branding, Direcionamento e Gestão de Marcas e Pesquisa de Cultura de Moda. Vivendo no mundo da comunicação e do marketing de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *