Já percebeu que é muito mais fácil vender as coleções de verão na sua loja de roupas? Isso acontece principalmente porque o Brasil é um país tropical, ou seja, por mais que hajam regiões com temperaturas diferentes, o calor está presente em todo o território brasileiro. O que não acontece com o inverno, afinal, regiões como o nordeste dificilmente possuem temperaturas baixas.

Assim, é necessário pensar fora da caixa e colocar em prática estratégias certeiras para lucrar também no inverno. Ainda não sabe como? Então confira nossas 6 dicas de gestão para sua loja vender mais!

 

Planeje-se para lucrar mais

De nada ainda uma boa localização e bons produtos se você não criar um ótimo planejamento para a sua loja de roupas. E um planejamento vai muito além de saber o quanto você está lucrando.

Além de tabelas de um controle através de planilhas (de estoque, do financeiro, etc), é  preciso colocar na ponta do lápis suas metas, planejando-as da seguinte maneira:

 

  • Planejamento estratégico: de longo prazo, que consiste no que você quer alcançar no período de 5 a 10 anos.
  • Planejamento tático: de médio prazo, que delimita o planejamento dos setores da sua loja, como financeiro, vendas e as estratégias para as vendas de inverno. 
  • Planejamento operacional: de curto prazo, consiste em direcionar as funções do dia a dia de cada área, delimitando as tarefas de cada funcionário.

Aqui no Crescer com Elian já compartilhamos dicas de como criar um planejamento para loja e a importância de ter estratégias de gestão para que sua loja venda mais.

Capriche na primeira impressão

Você se sentiria atraído por uma loja com uma vitrine descuidada e por uma loja bagunçada? Provavelmente não. Por isso, é tão importante cuidar no visual da sua loja de roupas, começando pela vitrine.

A vitrine é uma forte estratégia para conquistar novos clientes e também precisa de um bom planejamento. Delimite antecipadamente quais serão os temas a serem trabalhados na sua vitrine de inverno, assim é possível planejar antecipadamente e organizá-la da melhor maneira. Você já pode criar essa seleção de temas ao planejar o seu calendário comercial do ano, guia que ajuda na gestão de vendas da sua loja. Nesse post você encontra nossa sugestão de ações para loja e pode fazer o download do calendário comercial

©Bruce Mars

Não tem ideia de como montar uma vitrine incrível? Confira 7 dicas para arrasar na vitrine da sua loja e também 6 erros mais comuns na hora de montar a vitrine para você já começar acertando em cheio!

 

Ofereça as melhores promoções

As promoções são excelentes para aumentar o volume de vendas e o ticket médio. Porém, aumentar vendas nem sempre é sinônimo de lucro, por isso é preciso estar atento a alguns pontos importantes na hora de pensar nas promoções da sua loja:

  • Coloque em promoção somente os produtos com uma maior margem de lucro.
  • Analise as melhores épocas para fazer liquidações.
  • Divulgue com antecedência para preparar seu público.
  • Dê preferência às peças paradas no estoque.
  • Crie kits diferenciados que atraiam ainda mais os seus clientes.
  • Faça promoções especiais para seus clientes no WhatsApp.

Invista na divulgação

É normal que o fluxo de vendas diminua no inverno. Além de os produtos possuírem um valor um pouco maior, muitas pessoas tem receio de investir em casacos pesados, por exemplo, devido à incerteza se o inverno será rigoroso ou não.

Nesse sentido, para aumentar as vendas é preciso também aumentar a visibilidade da sua loja através de uma divulgação certeira.

©Tracy Le Blanc

O Instagram e o WhatsApp são ótimos para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Não deixe de conferir dicas imperdíveis de como fazer o marketing digital da sua loja.

 

Monte um estoque ideal

Outro ponto essencial para uma boa gestão de uma loja de roupas é o planejamento do estoque. É preciso levar em consideração a demanda, o clima e também que tipo de produtos você irá oferecer na sua loja – mais básicos ou mais elaborados, por exemplo.

Lembre-se que as roupas de inverno ocupam um espaço maior nas araras, então analise com muito cuidado na hora de fazer o pedido dos produtos.

Muita atenção também quando escolher quais as marcas que serão oferecidas na sua loja. Mais do que preços atrativos, é necessário que as peças possuam muita qualidade e sejam duráveis, pontos que os consumidores buscam nas compras de inverno.

As coleções de Inverno das marcas do Grupo Elian trazem muita qualidade e são pensadas especialmente para garantir conforto aos consumidores nos dias frios. Entre em contato com o seu representante para conhecer mais das marcas infantis e adulta do Grupo Elian ou faça agora o seu pedido pela loja virtual para varejo VendaMais.

 

Mantenha a sua equipe engajada

Mais do que um chefe, você precisa ser um líder! Incentivar a sua equipe e motivá-la diariamente é fundamental para uma boa gestão da sua loja de roupas. Crie um programa de metas para seus vendedores, ofereça uma viagem para o melhor vendedor do mês ou até mesmo um almoço especial para a sua equipe.

©rawpixel

Existem inúmeras estratégias e é preciso que você as faça frequentemente. Funcionários engajados são o ponto de partida para aumentar as vendas.

Coloque em prática as nossas dicas e tenha excelentes vendas em todas as épocas do ano!

 

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Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

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