Em algumas épocas do ano, principalmente após o grande movimento com as festas do fim do ano, é normal o varejo enfrentar fases de pouco movimento nas lojas.

Para dar um empurrão nas vendas, é necessário planejamento, criatividade e ações diferentes que chamem a atenção do consumidor fora das datas sazonais.

Algumas ações e baixo investimento podem ser a receita ideal para impulsionar as vendas. Quer saber como? Então confira nossas dicas imperdíveis!

 

Valorize o bom atendimento

Durante todo o ano – e principalmente nas épocas de baixo movimento – o bom atendimento faz o sucesso da sua loja de roupas. A concorrência nos dias de hoje é alta e o “boca a boca” ainda é muito valioso para se destacar dos demais.

O primeiro passo é identificar o perfil dos seus consumidores e qual é a melhor maneira para comunicar-se com os mesmos.

É preciso conhecer o gosto pessoal de cada cliente e também saber como agradá-los para se sentirem únicos.

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Lembre-se que o cliente vai sempre lembrar de como foi atendimento em todas as vezes que foi na sua loja. Então é necessário manter o mesmo atendimento qualificado em todas as épocas do ano.

Além de atrair novos clientes, oferecer um bom atendimento é uma ótima estratégia para fidelizá-los.

 

Aposte em ações criativas

Para aumentar as vendas nas férias o ideal é sempre fugir do tradicional. Pense em ações diferenciadas que incentivem os seus clientes a visitarem a sua loja de roupas.

Você pode desenvolver uma tarde especial com docinhos, presentear os clientes com algum mimo ou até mesmo oferecer pequenos cursos ou workshops com profissionais – como uma Personal Stylist – para disponibilizar conteúdo de qualidade aos seus clientes.

O mais importante é ser criativo. Coloque na ponta do lápis o quanto você pode investir neste tipo de evento para não extrapolar. Há várias maneiras de criar ações interessantes gastando pouco.

 

Faça liquidações nas férias

A melhor estratégia para vender mais em épocas de baixo movimento são as liquidações. As férias representam os momentos após as datas comemorativas e os consumidores geralmente ainda estão com dinheiro.

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O método se mostra interessante também para acabar com o estoque de coleções anteriores ou peças que estão sem fluxo de vendas.

A promoção deve ser bem pensada e planejada. Ao invés de apenas colocar descontos nas peças, analise quais serão as peças selecionadas para a liquidação, qual a porcentagem de desconto e qual será o prazo. A sua promoção sempre deve ter data de início e fim para chamar os consumidores para a loja.

 

O segredo para vender mais em época de baixo movimento

Quer saber o grande segredo para aumentar as vendas e atrair clientes com baixo investimento e muito retorno? A resposta é mais simples do que se imagina: a divulgação.

Divulgar a sua loja nas redes sociais é o melhor caminho para se destacar em épocas de baixo movimento. Faça campanhas e ações nas redes sociais, mande fotos para seus clientes pelo WhatsApp.

Quem não é visto realmente não é lembrado, por isso poste seus produtos diariamente, divulgue suas promoções e esteja sempre presente no dia a dia dos seus consumidores.

Estreite o relacionamento fazendo Stories no Instagram, mostrando as novidades da loja, os eventos e muito mais.

Para virar um expert no assunto, confira 5 dicas criativas para promover sua loja no Instagram. E não deixe de conferir nosso post exclusivo sobre como utilizar o WhatsApp para atrair mais clientes.

Siga nossas dicas, se planeje com antecedência e lucre também nas épocas de baixo movimento!

 

Publicado por Elian

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