Inúmeras comemorações, promoções, ótimas vendas e um ritmo muito acelerado: assim é o varejo brasileiro no fim do ano. Passada toda a nostalgia do Natal, é hora de preparar a loja para o Ano Novo colocando produtos específicos para a ocasião nas araras e, claro, preparando uma vitrine especial.

Por ficar exposta um período menor que no Natal, a vitrine do Ano Novo não pode passar despercebida e deve ser preparada com muito planejamento para chamar a atenção dos seus clientes.

Ainda possui dúvidas de como preparar uma vitrine de Réveillon incrível? Então confira nossas dicas!

 

A fórmula para uma vitrine de Réveillon inesquecível

Até o Natal, as pessoas estão preocupadas com a Ceia, com a festa em família, com os presentes para todos. Passada a data, é hora de focar na roupa a ser usada no Réveillon. A data é uma ótima oportunidade para vender o resto do estoque até o fim do ano, já que a maioria das pessoas gosta de começar o ano com roupas novas.

Assim, nada mais certeiro do que preparar uma vitrine incrível e que chame a atenção do consumidor para a sua loja de roupas.

Diferentemente do Natal, em que a vitrine é bem colorida e repleta de elementos lúdicos – confira nosso post exclusivo de como montar a vitrine de Natal perfeita aqui – na vitrine de Réveillon o menos é sempre mais. A data representa sofisticação e, por isso, a melhor vitrine é aquela mais descomplicada.

Claro que não queremos uma vitrine vazia, mas sim com menos elementos. A decoração com itens metalizados é sempre um sucesso, já que faz alusão aos fogos de artifício – uma das partes mais esperadas do Réveillon.

Luminárias douradas, expositores metalizados e um toque de brilho compõem a vitrine perfeita. Outro ponto muito importante é planejar uma vitrine bem iluminada para a ocasião.

Como o Ano Novo é um momento de celebração, uma dica interessante é colocar mais manequins na vitrine em posições diferentes, trazendo a ideia de movimento à composição.

 

As cores e os looks da Vitrine de Réveillon

Muitas pessoas acreditam que a cor da roupa usada no Réveillon faz toda a diferença para os desejos do novo ano que está por vir. Nesse sentido, é essencial que você ofereça aos seus clientes roupas em determinadas cores, além do tradicional branco, não só nas araras da loja, mas também na vitrine.

O ideal é que a vitrine de Réveillon seja de uma só cor, porém uma boa dica é manter o cenário da vitrine, mas trocar as peças diariamente. Você pode fazer um dia com peças vermelhas, outro com amarelas, depois com peças brancas e assim por diante.

Na psicologia das cores mais utilizadas para a ocasião, o branco representa paz e pureza; já o amarelo significa prosperidade; o verde representa saúde e o azul espiritualidade. Já o rosa significa amor, enquanto o vermelho representa paixão e também é usado como símbolo de sorte na China.

Além das cores, é fundamental que você selecione as melhores peças da sua loja para a vitrine de Réveillon. Modelos em tecido plano que contenham detalhes com brilho, pedrarias, Renda ou Guipir são as melhores opções.

As coleções de Alto Verão 2018/19 das marcas Colorittá, Elian e Marialícia possuem peças especiais para o Réveillon.

Na vitrine de uma loja de roupas infantis, os vestidinhos Colorittá são a escolha ideal para as meninas, enquanto as camisas deixam a vitrine e o look dos meninos mais elegante.

Já a coleção da Elian está repleta de cores para embarcar na simbologia da data com modelos mais que especiais.

Para uma vitrine de roupas femininas, a coleção Marialícia está irresistível. Além das peças lisas e com detalhes metalizados, é possível incorporar na vitrine uma estampa mais leve e em tons neutros.

 

Além disso, no Pinterest do Crescer com Elian temos várias ideias incríveis de vitrine!


Com muita criatividade e planejamento, entre no clima de Réveillon com as nossas dicas, monte uma vitrine inesquecível e lucre ainda mais neste fim de ano!

 

Publicado por Elian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *