Entra ano, sai ano e o Natal continua sendo o grande campeão de vendas no varejo, com uma enorme margem de lucro em relação a outros períodos, como Black Friday, Dias das Mães e Dia dos Namorados.

A tradição de presentear família e amigos no Natal é muito forte no Brasil, o que faz da data uma ótima oportunidade para aumentar os lucros da sua loja e fechar o ano com chave de ouro.

Uma estratégia certeira para se destacar no mercado e ainda faturar mais é montar kits para seus clientes. E vantagens não faltam à ação: além de facilitar a compra dos clientes, os kits aumentam o ticket médio de vendas, facilitam a possibilidade de vender peças de todos os segmentos e, de quebra, são uma ótima oportunidade de vender aquelas peças que estão paradas no estoque.

©rawpixel.com

Que tal montar kits incríveis com as coleções das marcas Elian, Colorittá e Marialícia? Confira algumas ideias de kits de Natal e aumente as vendas da sua loja!

 

Saiba montar os melhores Kits de Natal

A grande sacada para atrair seus clientes a comprarem os kits de Natal é que eles tenham um valor mais atrativo do que se comprados separadamente.

Uma boa margem é que o valor do kit seja de 15% a 20% mais barato. Além disso, é interessante montar opções de kits nos mais variados valores, para atender todos os públicos.

Você pode escolher de 3 a 4 opções de kits, sendo o primeiro em valor mais baixo com peças mais acessíveis e o último mais caro com peças mais elaboradas.

Outro ponto muito importante é o cuidado com a embalagem dos kits. É essencial que você pense em embalagens diferenciadas que já funcionem como uma embalagem de presente, gerando ainda mais credibilidade à compra.

 

Ideias incríveis de Kits de Natal

As coleções de Alto Verão 2018/19 das marcas Colorittá, Elian e Marialícia estão repletas de peças incríveis para montar os Kits de Natal.

O legal é que as peças tenham uma certa ligação entre si, combinando cores, estampas ou até utilizando técnicas de Cross Merchandising, colocando no kit peças que combinem entre si.

Pensando no look para a Ceia de Natal, uma opção super moderna para os meninos é um kit que contenha uma camiseta e uma camisa de botão, com um conceito mais formal, da Colorittá. Assim os meninos podem usar os modelos separados, ou como sobreposição.

 

 

Já uma ideia bem fashion para as meninas é um kit com a jardineira linda da coleção Colorittá e uma blusa básica ou um vestido evasê para um look maravilhoso.

 

 

O kit também pode ser bem lúdico e divertido com as estampas divertidas da coleção Alto Verão 2018/19 da Elian. Opções incríveis é que não faltam!

No feminino, os macacões e vestidos Marialícia são ótimas escolhas para montar kits estilosos já pensando no look de Natal.

Para as versões mais acessíveis, as t-shirts da coleção são a aposta certa que agregam qualidade, conforto e as melhores estampas inspiradas nas tendências internacionais.

Ao invés de focar apenas em peças, você pode inovar e colocar outros tipos de produtos nos kits de Natal. Nos kits infantis, por exemplo, é possível colocar um brinquedo, um calçado ou até um livrinho lúdico.

Já nos kits femininos, uma ideia muito interessante é criar uma fragrância exclusiva da sua loja em farmácias de manipulação com uma embalagem bonita e colocá-la junto no kit. Outras opções são acessórios e maquiagem.

Para viabilizar o valor, faça parcerias com lojas da sua região de outros segmentos.

Planeje os kits de Natal com antecedência e já comece a vender a partir do começo de dezembro. O sucesso é garantido!

 

Publicado por Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *