O Natal é a época mais importante do ano do varejo. Segundo o SPC e CNDL, a data movimenta mais de 70% da população brasileira para as compras. Ou seja, aumentar as vendas na sua loja de roupas é uma questão estratégica. Você já está pensando na sua?

As compras de Natal já são iniciadas em novembro, o que ressalta a importância de ter um bom planejamento, um estoque preparado e ações específicas para fazer da sua loja um sucesso também nessa época.

Para aumentar as vendas da sua loja de roupas no Natal, trouxemos 3 ações de marketing que têm tudo para melhorar seus resultados. Confira!

© Thought Catalog

 

 

Desconto solidário como ação de Marketing

 

Além de ser a data comemorativa mais importante do ano, o Natal também é uma época emocional, em que todos estão mais sensíveis.

Que tal aproveitar a data para aumentar suas vendas, e de quebra, ajudar o próximo?

Além de aumentar a visibilidade da sua loja e atrair novos clientes, atrelar um desconto a uma ação solidária expõe a sua responsabilidade social e ainda ajuda quem precisa ter um Natal mais especial.

A ação pode ser feita oferecendo um desconto aos seus clientes a partir da doação de algo, como um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo.

Por exemplo, a cada brinquedo doado, seus clientes recebem 10% de desconto nas compras de Natal.

Ao final da promoção, os itens arrecadados devem ser entregues à instituição escolhida.

Você pode registrar toda a entrega e compartilhar nas redes sociais da sua loja, seus clientes vão adorar!

 

Kits especiais de Natal

 

Criar kits específicos de Natal é uma ótima opção para os clientes que não sabem escolher presentes, para aumentar o ticket médio da sua loja e também para conseguir vender as peças que estão paradas no estoque.

Para realizar essa ação, você deve escolher 2 ou mais produtos no kit e definir um preço fixo que seja menor do que se comprassem as peças separadas.

Uma boa dica é que os kits sejam de 15% a 20% mais baratos do que comprados separadamente. Assim, além de ser uma ótima opção de presente, o kit chama a atenção do consumidor pelo valor mais em conta.

Uma forma de se destacar mais ainda é investir em uma embalagem especial para o kit, ou até mesmo inovar com um brinde especial. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas infantis, vale a pena pensar em um kit com duas camisetas e um brinquedo, ao invés de oferecer apenas as roupas.

É possível conversar com lojas de outros segmentos e oferecer uma parceria para essa ação. Veja algumas dicas de como vender mais com kit para ação de amigo secreto

© freestocks.org

Campanha de Natal nas redes sociais 

 

Utilize as redes sociais da sua loja para fazer uma Campanha de Natal na sua loja. O intuito da campanha é que emocione os seus clientes e que faça com que os mesmos sintam-se únicos.

Uma ideia interessante é fazer uma ação com fotos para colocar na decoração da sua loja, como na vitrine de Natal. Você pode criar uma hashtag exclusiva para a campanha e pedir para que os seus clientes postem fotos da família em momentos especiais com a hashtag.

A partir da ação, é possível criar um mural, colocar as fotos como enfeite ou até mesmo posicioná-las em formato de árvore de Natal. Isso cria um senso de engajamento e proximidade com os clientes, que pode ser uma ferramenta viável para fidelizá-los.

Dica de ouro: é importante que você delimite um prazo na postagem de fotos para conseguir imprimir todas com antecedência.

Além das ações, não se esqueça que uma decoração de Natal diferenciada é essencial para o sucesso da sua loja e para aumentar as vendas. Em nossa tag Natal você encontra várias dicas de como vender mais nessa época do ano. Aproveite! 

 

No Pinterest do Crescer com Elian você encontra ideias incríveis de vitrine e muito mais!

Revenda moda infantil e moda adulta com qualidade e ótimo preços! Acesse o Venda Mais e conheça nossas marcas! Ou converse com a nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234

Avatar

Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *