O Instagram foi a rede social que mais cresceu em 2017, batendo a marca de 800 milhões de usuários. Em 2018, a estimativa é que a rede chegue a 1 bilhão de usuários.

Com números tão expressivos, criar um Instagram comercial é uma estratégia certeira para aumentar as vendas do seu empreendimento.

Ainda não sabe como promover sua loja de roupa infantil no Instagram? Então confira nossas 5 dicas criativas!

 

A imagem vale mais que mil palavras

Esse ditado é claro e, nos dias de hoje, não poderia ser mais verdade. Nas redes sociais, principalmente no Instagram, a imagem é o ponto de destaque das publicações.

Por isso, sempre leve em consideração o seu público-alvo e invista em fotos caprichadas para publicar.

E nem falamos de grandes investimentos financeiros. Na verdade, diversos são os aplicativos disponíveis para editar imagens diretamente pelo smartphone.

©Georgia de Lotz

 

O Afterlight possui vários efeitos interessantes para as fotos, mas é preciso pagar para ter a versão mais completa. Já o Snapseed é um aplicativo gratuito bem completo com ferramentas para edição de imagens e alguns filtros relevantes.

Além de tirar fotos dos produtos da sua loja, você pode utilizar as imagens das próprias marcas no seu Instagram. Se você quiser repostar diretamente a publicação das marcas, o aplicativo Repost é um ótimo aliado, disponível para Android e IOS.

Sempre é bom ter na manga os conteúdos de marcas que você vende em sua loja. O Grupo Elian, por exemplo, disponibiliza o Portal do Lojista, um portal exclusivo para você baixar conteúdos, catálogos e materiais das nossas marcas.

Caso queira criar conteúdos gráficos diferenciados e não domina o Photoshop, a dica é usar o Canva, uma ferramenta de criação de conteúdo muito simples, fácil de usar e repleta de opções incríveis, a maioria delas gratuitas.

 

DICA: Quando a loja estiver em promoção, crie publicações com designs atrativos e frases de impacto na própria imagem, como “50% OFF“, “Promoção Relâmpago“, “Sale” e muito mais.

 

 

Interaja com os seguidores da sua loja de roupa infantil

Antigamente o Instagram possuia exibição cronológica, onde os posts apareciam na ordem em que eram postados. Em meados de 2016, o aplicativo colocou em funcionamento um algoritmo com o objetivo de mostrar a cada usuário conteúdos de acordo com o seu interesse.

Por isso, ter um bom engajamento com seu público tornou-se essencial.

Para que isso aconteça, você precisa de mais curtidas e, principalmente, mais comentários. Uma boa forma de conquistar isso é interagindo com seus seguidores.

Responda aos comentários e crie conteúdos que incentivem o consumidor a interagir com a sua loja.

©Omkar Patyane

Você pode terminar a legenda da foto com uma pergunta ou criar posts em que os seguidores pensem em amigos e familiares, assim eles irão marcá-los na publicação.

A maior taxa de engajamento acontece nos primeiros vinte minutos após a publicação. Por isso, tente responder os comentários de seus clientes o mais rápido possível. Evite usar somente “emojis” e use palavras, isso também ajuda no engajamento.

 

Use o Instagram Stories

O recurso mais em alta utilizado pelos usuários é o Instagram Stories, que pode ser um ótimo caminho aumentar as suas vendas. Na dúvida de como usar o Instagram Stories para divulgar sua loja? Aqui vão algumas dicas:

 

  • Faça enquetes (de produtos ou pedindo opiniões)
  • Mostre o dia a dia da loja
  • Dê dicas de looks
  • Anuncie as novidades
  • Exiba detalhes dos produtos com vídeos
  • Coloque fotos dos seus clientes
  • Use o boomerang de forma divertida
  • Divulgue eventos e promoções

 

Crie uma hashtag exclusiva

A hashtag é uma ótima estratégia para gerar visibilidade na sua loja.

Crie uma hashtag exclusiva, como por exemplo #eusouElian ou #EuUsoElian, e avise seus clientes para sempre postar as fotos com a hashtag.

Assim, você consegue uma publicidade gratuita para o seu Instagram e ainda pode postar as fotos dos seus clientes, o que cria uma relação íntima com os mesmos.

O crescimento da rede social tende a aumentar cada vez mais

Por isso, tenha o Instagram da sua loja atualizado diariamente e siga as nossas dicas para transformá-lo em um grande aliado para aumentar suas vendas — e conte com os produtos da Elian para ajudar você nisso!

 

Publicado por Elian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *