Oferecer ao seu consumidor um ambiente aconchegante, no qual o mesmo possa se sentir à vontade é, sem dúvidas, umas das maiores estratégias de sucesso.

Principalmente se tratando de uma loja de roupas infantis, já que fazer compras com crianças pode ser uma dor de cabeça para os pais.

Nesse sentido, as técnicas de Visual Merchandising funcionam como um grande aliado do seu dia a dia.

Confira nossas dicas exclusivas e, através das melhores estratégias, saiba como decorar uma loja de roupas infantis!

 

A ambientação da sua loja de roupa infantil

Use e abuse das cores. As crianças são geralmente atraídas pela vitalidade das cores, que podem ser utilizadas para categorizar produtos, sinalizar setores e compor o visual da loja. Para não carregar demais o visual, contraponha os tons mais vibrantes com cores neutras, como branco, bege e cinza.

Painéis coloridos, colunas com pintura divertida e até mesmo um chão com elementos diferenciados servem como atrativos para as crianças.

©Nicola Fioravanti

Além de uma estética lúdica, o ambiente deve ser visualmente funcional, com um bom espaço para a circulação dos consumidores e expositores nem muito altos, nem muito baixos. O ideal é que os produtos fiquem em uma altura que seja de fácil visibilidade para as crianças.

Invista em expositores e araras divertidas – como um expositor com escorregador, por exemplo – assim você cria uma ambientação lúdica com funcionalidade e não precisa investir tanto em objetos de decoração infantil.

Os provadores também podem ser lúdicos, incentivando a imaginação das crianças e facilitando o trabalho dos pais em provar a roupa. É importante ressaltar que os provadores devem possuir o tamanho ideal para comportar uma criança e um adulto com conforto.

O chão também pode servir como um item para atrair as crianças. Em um espaço de pouca movimentação, você pode, por exemplo, desenhar um jogo de amarelinha para os pequenos brincarem.

Por falar em brincar, é extremamente importante você tenha um espaço especial para as crianças brincarem enquanto os pais fazem compras. Uma mesa com desenhos, lápis de cor, jogos de montar e alguns brinquedos já bastam e funcionam como um grande diferencial na sua loja de roupa infantil.

 

Capriche na vitrine

A vitrine é item fundamental na decoração da sua loja de roupa infantil. Ela deve ser atrativa e lúdica, mas de forma harmoniosa para que atraia todas as faixas etárias.

Explorar elementos lúdicos na sua vitrine de loja não significa grandes investimentos. Balões, fitas coloridas, pisca-pisca, bichos de pelúcia e brinquedos como blocos são sempre ótimas opções.

As cores são outro ponto forte da vitrine. Abuse de tonalidades fortes e vibrantes que chamam a atenção das crianças.

Adesivos divertidos na vitrine, que formam desenhos ou que contam uma história, também são perfeitos para atrair os consumidores.

O segredo de uma vitrine de sucesso é abusar da criatividade. Pense em novas maneiras de comunicar seu produto e faça uso de materiais inusitados, como uma lousa com escrita bem diferenciada para informar uma promoção, por exemplo.

 

A organização dos produtos

Assim como o ambiente precisa ser divertido para as crianças, ele também deve prático para os adultos.

As peças devem ser organizadas para um fácil acesso e você pode utilizar técnicas do que chamamos de “Cross Merchandising”, que consiste em colocar próximos os produtos que possam ser vendidos de forma “casada”, ou seja, que combinam entre si, como uma blusa e uma saia, por exemplo.

©Lauren Roberts

Para facilitar o olhar do consumidor e, de quebra, deixar a sua loja mais bonita, separe as peças nas araras por cor. Nas araras pequenas, use até dois blocos de cores, já nas araras maiores use no máximo três blocos de cores.

Separar as peças por cores aumenta a oportunidade de venda por impulso.

 

Com um bom planejamento e as inspirações certas, você é capaz de decorar a sua loja de maneira exclusiva. Confira ideias incríveis de decoração no Pinterest do Crescer com Elian!

 

Publicado por Elian

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