O inverno está chegando: Como preparar o estoque da sua loja de roupa infantil

Winter is coming (o inverno está chegando) e, com ele, a oportunidade de aumentar os lucros da sua loja de roupas infantis.

Como já comentamos, crianças estão em constante crescimento e no inverno você tem a possibilidade de vender peças com maior valor agregado e uma margem maior.

Mas, para isso, você precisa se planejar de forma que sua compra seja rentável, sem peças encalhadas ao final da coleção.

Por isso, separamos algumas dicas para você não errar nesse momento tão importante: a compra da coleção de inverno de roupas infantis.

 

Planeje-se

Pesquisar, analisar, revisar. Essa é a dinâmica a ser feita antes de começar a pensar sobre o seu estoque de inverno. Pesquise sobre economia, tendências de consumo, tendências de moda, veja se as empresas da sua região estão contratando (significa que os clientes terão dinheiro para comprar).

©Hannah Morgan

Tente buscar dados de meteorologia para verificar se será um inverno mais rigoroso ou não. As peças de inverno vendem menos e são mais caras, então deve haver uma boa análise de quais serão as melhores peças para a sua loja.

As projeções de vendas também são extremamente importantes ao planejar o seu estoque. Se o inverno é mais rigoroso, você já pode analisar que precisará de mais casacos, blusas de manga comprida, calças, etc. Já se na sua região geralmente não faz muito frio, a projeção será de que você venderá mais peças leves, vestidos e etc.

Leve em consideração que as peças de inverno ocupam mais espaço. Por isso, verifique qual a capacidade do seu estoque.

 

Classifique seus produtos e defina a quantidade

Faça uma classificação do que será comprado, levando em consideração vários critérios como:

 

  • Gênero
  • Tamanhos
  • Tipos (camisas, calças, bermudas, etc)
  • Tecidos
  • Tendências
  • Cores
  • Proporção (peças básicas x peças elaboradas)

 

Quanto mais critérios, mais fácil será escolher as roupas infantis para o seu estoque.

Depois de definidos os critérios, é hora de definir a quantidade de peças de acordo com a rotatividade da sua loja.

É muito importante rever este passo inúmeras vezes para não acabar com peças estocadas e sem giro na sua loja.

 

O controle do seu estoque de Roupa Infantil

Chegamos na parte mais importante do seu estoque de inverno: o controle. É essencial que você tenha uma planilha com todas as peças que existem no seu estoque e também uma atualização constante com um controle de entrada e saída de peças.

Assim você consegue manter seu estoque organizado, além de ter uma ferramenta de análise para as compras das próximas coleções de roupa infantil.

A planilha pode ser simples, contendo as seguintes informações: código do produto, característica, quantidade e preço.

 

Escolha Roupas Infantis de qualidade

Um grande diferencial competitivo da sua loja são as peças que você oferece. Em uma loja de roupas infantis, a chave para o sucesso está na escolha de produtos de qualidade, que ofereçam conforto para as crianças e uma ótima relação custo x benefício para os clientes.

Ao escolher os produtos do seu estoque, leve em consideração que a compra de um cliente está muito mais relacionada ao valor agregado do que o preço do produto, principalmente em roupas infantis de inverno que precisam ser aconchegantes, confortáveis e com ótima durabilidade.

Marcas reconhecidas positivamente no mercado geram credibilidade na sua loja.

A Elian é destaque no mercado por sua qualidade, conforto e alto giro de vendas. Não deixe de entrar em contato com um de nossos representantes para ter as melhores peças no seu estoque.

 

Planejar o estoque de inverno da sua loja de roupas infantis da maneira correta e com antecedência, o deixa à frente dos concorrentes. Isso resulta em maiores vendas e clientes fidelizados. Portanto, um bom planejamento e boas vendas!

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Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

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