Você sabe qual a maior rede social do Brasil? O WhatsApp! Sim, ele mesmo, o mensageiro queridinho do brasileiro. Presente em mais de 91% do smartphones do país, o aplicativo atingiu a marca recentemente de 120 milhões de usuários no Brasil. Por isso, pode ser tão essencial para sua loja de moda infantil.

Mas, com tanta gente utilizando esse canal, como você pode utilizá-lo para vender mais e atrair clientes para a sua loja? Separamos 5 dicas que vão te ajudar a responder essa pergunta.

 

Dica 01 – Invista no bom atendimento

O atendimento via WhatsApp é uma maneira ágil e eficaz para se manter conectado com seu cliente após a venda. Cordialidade, atenção e agilidade são pontos essenciais para manter um bom relacionamento com seu cliente, afinal, mesmo sendo um canal mais informal, ninguém gosta de ser respondido com desinteresse, ou só no outro dia.

© Anton

O primeiro passo para um bom atendimento é escolher apenas uma pessoa para responder as mensagens e evitar confusões. Caso não seja possível responder seus clientes imediatamente, delimite horários para o atendimento, como a cada 1 hora, por exemplo.

Uma boa opção é utilizar o WhatsApp Web em seu computador para agilizar as respostas e manter um canal de relacionamento mais organizado.

Esse recurso está disponível para todos e é relativamente simples: com o celular utilizado para o WhatsApp da loja, basta você ler o QR Code fornecido pelo site do WhatsApp Web.

Nunca esqueça de pegar o contato do cliente após a venda e, se possível, mande uma mensagem de agradecimento pela compra. Além de representar uma ação de marketing de baixo custo e de alto impacto, a mensagem serve para o cliente salvar o contato da loja.

 

Dica 02 – Utilize as listas de transmissão

O Whatsapp possui um recurso chamado “Lista de Transmissão”, que permite que você envie a mesma mensagem para até 256 contatos. As listas de transmissão são ótimas para chamar a atenção do seu cliente e você pode segmentá-las a partir do conteúdo que irá enviar.

Por exemplo, você pode enviar uma lista para as mães de meninas com as novidades de vestidos que chegaram na loja, assim como opções de camisetas para as mães de meninos.

O ideal é que você não faça grupos. As listas de transmissão se mostram mais eficazes em relação aos grupos, afinal, os clientes tendem a se incomodar com tantas mensagens vindo de um só grupo e muitas vezes nem sequer leem todas as mensagens.

Além disso, o controle do atendimento é muito mais difícil em um grupo, você pode não ver uma mensagem e ficar sem responder um cliente, gerando transtornos.

 

Dica 03 – Personalize as suas vendas

O WhatsApp também pode servir como um canal de vendas em sua loja de moda infantil. Uma forma de conseguir isso é através do atendimento personalizado, no qual um cliente – através de uma necessidade – pode pedir determinada peça, você manda fotos das opções e um motoboy entrega as opções escolhidas na casa do cliente.

O mesmo pode acontecer ao enviar as novidades da loja, ou sobre moda infantil, e o cliente se interessar por alguma peça.

 

Dica 04 – Seja lembrado

Quanto mais conteúdo você oferecer ao seu cliente, maiores serão as suas vendas. Alimente seus clientes diariamente com fotos de looks de moda infantil, de novidades e de opções conforme a necessidade, como mandar fotos de casacos e calças quando começar a esfriar.

© Bruce Mars

Utilizar frases como “últimas unidades”, “acabou de chegar na loja”  ou “hoje é o último dia para comprar” são ótimos argumentos para vender mais por WhatsApp.

O número de pessoas atingidas pelo WhatsApp é mais qualificado do que qualquer outra rede social. Você pode se beneficiar disso utilizando o canal para divulgar lançamentos, convidar para coquetéis, informar com antecedência sobre as promoções e muito mais.

DICA: Faça uma contagem regressiva das promoções ou novidades que ainda chegarão à loja para gerar expectativa e desejo de compra no seu cliente.

 

Dica 05 – Crie promoções exclusivas de moda infantil

 

Os clientes querem se sentir importantes para a sua loja. Nesse sentido, criar promoções exclusivas por Whatsapp é uma maneira eficaz de atrair clientes.

Ofereça um voucher exclusivo ou até mesmo faça promoções relâmpago, como oferecer uma porcentagem de desconto para as primeiras 10 pessoas que mandarem uma mensagem com a palavra “promo”, por exemplo.

Muito mais que um canal de propaganda, o WhatsApp é uma ferramenta de aproximação com o seu cliente e, utilizado da maneira correta, pode aumentar suas vendas e atrair ainda mais clientes.

 

Publicado por Elian

Um comentário

  1. BOM DIA !

    AMEI AS DICAS.

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