De R$ 2,7 bilhões para R$ 3,9 bilhões: este foi o crescimento do mercado de roupa infantil em apenas 6 anos, de acordo com o estudo da agência de inteligência Euromonito. Esses números refletem a oportunidade que o setor oferece aos lojista, mas então qual seria a melhor estratégia para vender mais? Confira 6 dicas eficazes:

 

Dica 1: Mantenha um bom relacionamento com os seus clientes

Receber um bom atendimento, ser lembrado e se sentir especial são alguns dos principais motivos que irão fazer os clientes voltarem à sua loja. Nesse sentido, manter uma base de dados com nome, telefone, e-mail e data de nascimento é imprescindível para manter um bom relacionamento.

Tente conhecer ao máximo os clientes, percebendo todas as suas necessidades. Em toda estação crianças precisam de roupas novas, pois as antigas já não servem, use isso como argumento para lhe oferecer novas peças a cada coleção.

 

Dica 2: Preste atenção aos sinais e ofereça o melhor ao seu cliente

Conhecendo o cliente é possível perceber os sinais que ele transmite sobre seu estilo e sobre o que busca na sua loja (muitas vezes ele não consegue verbalizar de maneira clara) para oferecer as peças ideais.

Por isso, é importante que você e suas vendedoras decifrem esses sinais através de perguntas, apresentando produtos e observando suas reações.

Vendedores com conhecimento sobre moda, modelagens e tecidos passam maior credibilidade e conseguem valorizar a peça, vendendo com mais facilidade.

©Charisse Kenion

 

Dica 3: Simpatia gera empatia

Vendedores atenciosos e que se mostrem interessados em resolver as necessidades dos clientes são fundamentais.

Sorrir e demonstrar simpatia é a melhor estratégia para quebrar a barreira entre vendedor x cliente e faz com que o mesmo fique à vontade e sinta mais confiança para comprar. Quebrar essa barreira faz o cliente se levar pelo lado emocional, sendo mais receptivo à sugestões e a comprar mais produtos.

Dê valor ao cliente em sua loja e nunca esqueça: clientes satisfeitos sempre voltam.

 

Dica 04: Planeje-se para vender mais

Do estoque às ações de marketing, nada funciona corretamente sem um planejamento eficiente. Algumas dicas fazem toda a diferença para deixar o seu planejamento prático e infalível:

 

  • Monte uma planilha com as previsões de quais peças vendem mais.
  • Faça uma análise semanal das peças com mais saída em sua loja para realizar compras mais assertivas nas próximas coleções.
  • Delimite a quantidade de peças que serão adquiridas em cada grade para evitar peças estocadas na loja, sem vender.
  • Crie um planejamento de vendas anual levando em consideração o calendário de varejo (lançamentos, datas comemorativas, etc).
  • Observe quais as melhores datas para criar promoções.
  • Compense os períodos de baixas vendas com ações de marketing.

 

Dica 05: Organize sua loja de roupa infantil de forma prática

Uma loja de roupas infantis necessita de um cuidado maior com a organização, já que são mais grandes. É indispensável possuir um estoque em que seja possível encontrar peças com agilidade.

Organize as araras de forma prática e visualmente agradável agrupando cores, estampas e gênero, além de intercalar peças mais curtas e mais compridas. Sempre deixe as peças passadas e prefira os cabides de veludo ou de madeira para que os produtos não escorreguem.

©Becca McHaffie

É muito interessante oferecer um espaço lúdico e divertido para que as crianças se entretenham enquanto os pais fazem compras.

 

Dica 06: O poder da divulgação em sua loja de roupa infantil

Tenha um contato constante com o seu cliente, procure mandar toda semana ou a cada 15 dias as novidades para fazer sua loja ser lembrada.

A divulgação deve sempre estar alinhada com o planejamento de vendas e pode ser feita através de marketing digital e de canais de contato direto como WhatsApp, SMS e E-mail. Para saber mais sobre como fazer o marketing digital da sua loja, confira nosso post.

Além disso, é interessante desenvolver ações baseadas no calendário de varejo para atrair mais cliente e vender mais. Saiba as melhores dicas para atrair clientes.

O desempenho das suas vendas está diretamente ligado a como você administra o seu negócio. Se você seguir essas dicas e oferecer produtos do Grupo Elian na sua loja, o sucesso é garantido. Entre em contato com nossos representantes e ofereça aos seus clientes o melhor produto.

 

Avatar

Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *