Algumas características são fundamentais para uma loja de roupas infantis se destacar no mercado. A principal delas é oferecer um bom atendimento e fazer com que a loja seja atrativa tanto para os adultos, quanto para as crianças.

Nesse sentido, uma vitrine com identidade envolvente, organização funcional e presença digital são cruciais.

 

Estrutura X Atendimento: a tática ideal de como atrair clientes

O cliente quer se sentir especial e a estratégia mais relevante para alcançar esse objetivo é manter o foco no relacionamento com clientes e na organização da loja. Vendedores atenciosos (com o cliente e com a criança), proativos e que demonstrem interesse em atender às necessidades são essenciais.

©Priscilla Du Preez

Uma loja bem organizada com técnicas de merchandising destaca-se de forma positiva e atrai mais clientes. Um método eficaz é separar as peças por cor, tamanho, gênero e estação, assim como ter acessórios disponíveis para já montar o look completo da criança.

 

Como divulgar sua loja de roupas infantis de maneira eficiente

Quem é visto, é lembrado. Por isso, é importante investir em uma fachada atraente, que contenha elementos lúdicos e cores que despertam a atenção das pessoas. Além disso, é fundamental que a fachada contenha informações de contato como telefone e as redes sociais.

Quanto à divulgação, mais é melhor. Divulgue sua loja nas mídias tradicionais, como rádio e jornais, participe de eventos locais, invista em outdoors, flyers, folders para distribuir pela sua cidade e não esqueça de sempre entregar um cartão de visita (também é interessante colocar cartões junto com a sacola da venda).

O alcance de pessoas pode aumentar – e muito – através do marketing digital. Diversas ações podem ser desenvolvidas para atrair novos clientes saiba mais no post como fazer o marketing digital da sua loja de roupas infantis.

 

A vitrine ideal faz a diferença

Criar uma vitrine atrativa é extremamente eficaz para atrair clientes potenciais. A vitrine é a primeira impressão da sua loja, então é interessante que ela contenha peças que chamem atenção e elementos lúdicos que fazem parte do mundo infantil.

©Johan Bos

A estética é tudo, então dedique um tempo para pensar na sua vitrine, nos temas, nas cores que são utilizadas. O Pinterest é uma ótima ferramenta para buscar inspirações de como montar uma vitrine.

Desperte a curiosidade dos seus clientes mudando a vitrine com frequência. Uma boa dica é criar vitrines semanais com temas diferentes de acordo com as tendências.

Não se esqueça de sinalizar na vitrine as promoções e as marcas que você possui em sua loja através de adesivos. Se você ainda não tem um adesivo das marcas do Grupo Elian, peça para seu representante!

Fique de olho nas datas de varejo e faça vitrines temáticas de acordo com o calendário.

Seguindo essas dicas com criatividade, determinação e oferecendo produtos do Grupo Elian você irá vender ainda mais, afinal, nossos produtos possuem excelente qualidade, além de um ótimo giro na loja e taxa menor de devolução.

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Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

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