Dias das Crianças chegando? 5 temas para a vitrine da sua loja de roupa infantil

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para a sua loja de roupas infantis e a vitrine deve refletir essa importância através temas que sejam cativantes às crianças. Vale lembrar que estética da loja reflete em 40% na decisão de compra do consumidor, de acordo com o SEBRAE.

Para atrair a atenção dos seus clientes e também das crianças, confira 5 ideias de temas que você pode usar para deixar a vitrine da sua loja ainda mais exclusiva!

© Mikes Photos

1 – Super-heróis e personagens do momento

Uma poderosa maneira de atrair o cliente para a sua loja é chamando a atenção dos pequenos. Ao reconhecerem seu personagem favorito, é quase impossível que os pais não os tragam para perto da vitrine e, consequentemente, visualizem os produtos expostos.

A dica é explorar ao máximo os personagens do momento, como desenhos populares, super-heróis de filmes que estão em alta, assim será possível abranger crianças de todas as idades.

 

2 – Mini Fashionista no Dia das Crianças

Atingindo o público feminino – desde as mais pequenas, até as meninas entrando na adolescência – você pode usar o tema mini fashionista que explora a vaidade das meninas que gostam de tirar foto, de desfilar e de escolher seus looks.

Para a decoração da vitrine no Dia das Crianças, use elementos relacionados às redes sociais como Instagram, às passarelas de moda, câmeras, flash e muito mais.

Baseado nesse tema você pode até pensar em ações de marketing digital, como pedir para que as clientes mandem fotos dos looks para postar no Instagram da sua loja de roupas infantis.  

 

3 – Universo dos meninos

Elementos comuns do imaginário dos meninos – como os carrinhos – podem ser trabalhados de maneiras inusitadas, despertando a curiosidade do público infantil.

Outros itens que giram em torno desse universo também são muito bem-vindos, como skates, longboards, pranchas de surf, falar também sobre o futebol também é uma ótima ideia. Você pode fazer o chão com grama sintética, colocar bolas e redes representando o gol.

Nesse caso é interessante que os elementos das peças que serão expostas nos manequins tenham características que remetam ao tema.

Nas coleções Elian, temos várias estampas divertidas que são perfeitas para utilizar na vitrine, contate seu representante para saber mais!

 

4 – Tendências da moda infantil e elementos lúdicos

Flamingos, cactos, unicórnios e arco-íris são grandes tendências da moda infantil que podem se tornar vitrines incríveis no Dia das Crianças. Os temas – por estarem em alta – são fáceis de serem encontrados em lojas de variedades, você também pode trabalhar cores que coordenam com os elementos.

Por se tratar de referências recorrentes no dia a dia, a vitrine desperta tanto a atenção dos pais, quanto das crianças. São elementos que transitam entre o adulto e infantil e, por isso, é importante que você crie uma vitrine lúdica e criativa.

5 – Bloco de Cores

O color block — também chamados de blocos de cores — é uma ótima opção para ser trabalhada. Nesse tipo de vitrine, predomine uma cor e eleja pontos de luz (cores complementares) em detalhes e pequenas peças.

Para lhe ajudar a trabalhar neste tema, confira nosso post sobre a decoração da vitrine utilizando o Círculo Cromático.

Conheça também os outros canais disponíveis para atrair clientes.

No Dia das Crianças é preciso investir em uma vitrine criativa e bem elaborada. Pesquise, busque referências em sites de inspiração – como o Pinterest – e lembre-se que a vitrine faz parte de um dos canais importantes para atrair o consumidor.

No Venda mais, loja virtual para atacadistas você encontra moda infantil e adulta de qualidade e ótimo preço! E tenha atendimento personalizado com a nossa equipe de atendimento  pelo whatsapp: (47)99945-9234

 

 

 

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *