O Marketing Digital é ótimo aliado para pequenos negócios, atingindo um número maior de consumidores de forma precisa, além de ser mais em conta que mídias tradicionais. Mas, em meio a tantos canais e ferramentas disponíveis, como saber quais são as melhores para o seu negócio e como você poderá utilizá-las corretamente?

 

Tenha um banco de contatos dos seus clientes

A base para se obter sucesso no marketing digital é, sem dúvidas, manter o contato com seus clientes. Para isso, é importante que você tenha um cadastro com os principais dados, como: nome, telefone, e-mail, data de aniversário e etc.

Como se trata de uma loja de roupas infantis, nada mais certeiro do que pedir as informações dos filhos dos clientes também. O banco de dados pode ser feito em uma planilha de Excel ou em Planilhas do Google.

Uma dica interessante para captar os dados dos clientes de maneira mais atrativa é oferecendo condições exclusivas para quem se cadastrar. Um bom exemplo é realizar uma promoção em que seja necessário preencher alguns dados (ótimas ferramentas para isso são o Google Forms e o Typeform.

©rawpixel.com

Outra ideia interessante é oferecer uma porcentagem de desconto na próxima compra para quem se cadastrar. Além de garantir um cadastro, você já garante o retorno do cliente na loja.

 

Definir quais canais de Marketing Digital serão utilizados

Impossível falar de marketing digital sem falar de redes sociais. O primeiro passo é definir quais serão utilizadas, como WhatsApp, Instagram, Faceboook e E-mail. A linguagem deve ser voltada às mães e pais, ser de fácil entendimento e com uma boa gramática.

©Tracy Le Blanc

 

WhatsApp

Praticidade, rapidez e vínculo com o cliente são alguns dos pontos positivos que o WhatsApp oferece. Você pode utilizá-lo para mandar novidades, promoções, mensagem de aniversário e oferecer suporte para que o cliente possa tirar dúvidas, verificar preços, disponibilidade de tamanhos, peças para ocasiões específicas e mais.

DICA: não faça grupos para enviar as informações. O interessante é fazer uma lista de transmissão. Assim, seu cliente receberá as informações em uma janela individual, passando a sensação de exclusividade.

Vale lembrar que a lista de transmissão só funciona se os clientes possuírem o WhatsApp da loja salvo nos contatos do celular.

 

Instagram

O Instagram é a rede social do momento e pode ser um ótimo canal para criar vínculo com o seu público. Ou seja, ideal para sua estratégia de marketing digital. Nela, é possível postar fotos das principais peças da sua loja, assim como tendências e dicas de looks.

Para fascinar seus clientes, é legal investir em fotos com qualidade, já que elas representam a identidade da sua loja. Além disso, as fotos das redes sociais do Grupo Elian podem ser utilizadas para a repostagem em suas redes.

Para divulgar promoções e interagir de uma forma mais descontraída, o “Stories” é uma boa alternativa que garante maior visibilidade ao seu perfil. Selecione uma vendedora que tenha facilidade de falar para a câmera e faça vídeos nos formatos de “selfie” chamando para a loja e apresentando as novidades.

 

Facebook

O Facebook também é uma ótima plataforma para postagem fotos de peças, look do dia, vitrine da semana, fotos de clientes e para divulgar sua loja nos grupos de Facebook da sua cidade.

Com investimento baixo, de até R$ 10,00 diários, você pode patrocinar e impulsionar posts para que sua página seja exibida para mais pessoas.

Não esqueça de deixar o endereço e o horário de atendimento da sua loja sempre atualizados, além de responder as mensagens de forma rápida e eficiente.

 

E-mail

Se você conseguiu captar os contatos de suas clientes, envie e-mails em datas importantes, como promoções, convites de lançamento. Lembre-se de criar o “assunto do e-mail” de forma atrativa, despertando a curiosidade. Isso fará com que a taxa de abertura dos e-mails sejam maiores.

Deu para entender que o marketing digital é um dos métodos de divulgação mais acessíveis, certo? Porém, é sempre importante ressaltar que, mesmo com baixo custo, você precisará dedicar tempo pensando no seu conteúdo.

Tudo deve ser feito com muito carinho e criatividade. Assim, é bem possível que seus resultados sejam cada vez melhores. Então, que tal começar agora a montar sua estratégia?

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Publicado por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

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