As vendas do fim de ano concretizaram ainda mais lucros de 2018 da sua loja de roupas e é hora de começar 2019 com tudo nas vendas.

O início do ano geralmente é caracterizado por uma baixa no varejo, já que a maioria das compras dos consumidores aconteceram em dezembro, devido ao décimo terceiro salário e também às festas de fim de ano.

Então é preciso investir em estratégias que atraiam seus cliente para a loja. Além das já conhecidas liquidações do início do ano, uma ocasião a ser explorada é a volta às aulas. Mesmo que o vestuário não seja tão procurado nessa época (ao contrário das papelarias, por exemplo), é possível aumentar as vendas e começar 2019 com tudo.

Confira 5 dicas exclusivas para você melhorar a sua renda na volta às aulas!

 

Busque uma oportunidade

Quer atingir um lucro parecido com o que papelarias, livrarias e lojas de uniformes alcançam na época de voltas às aulas? Então o primeiro passo é você analisar a seguinte questão: “De que maneira minha loja pode ser atrativa na volta às aulas?”.

Com essa pergunta em mente, é hora de pensar fora da caixa e colocar no papel ideias de oportunidades para vender produtos relevantes também nessa época.

©Helloquence

Por se tratar de uma loja de roupas, camisetas brancas e peças básicas são ótimas opções para os estudantes.

Fique de olho para que o seu estoque esteja preparado para as vendas e, se necessário, faça pedidos especiais para a ocasião.

 

Venda mais que produtos

O hábito de consumo dos consumidores atualmente está extremamente voltado às experiências, ao o que a loja pode oferecer de diferencial. Consumidores estão mais conscientes, as vendas por impulso estão diminuindo e é preciso que você ofereça mais do que um produto na sua loja.

As pessoas gostam de ser ouvidas, gostam da exclusividade. Nesse sentido, é necessário que você invista em um excelente atendimento na sua loja. Vendedores atenciosos, que estejam preocupados com as necessidades dos clientes e proativos são essenciais.

Outra boa estratégia é investir em prazos e condições de pagamento diferenciados, já que os consumidores não estão com tanto dinheiro no começo do ano.

 

Divulgue e seja lembrado

O seu negócio precisa ser visto e lembrado pelos seus clientes também nessa época do ano. Divulgue nas redes sociais seus produtos, traga o foco para as camisetas brancas e peças básicas em cores que geralmente fazem parte do uniforme escolar, como marinho e cinza.

Aposte em fotos de qualidade e em publicações interessantes. Interaja com seus clientes fazendo stories e enquetes. Aqui você encontra mais dicas exclusivas para promover sua loja pelo Instagram.

É preciso levar em consideração a idade do público-alvo e desenvolver uma comunicação que gere engajamento nesse público. De nada adianta investir em uma comunicação formal e séria, se a sua loja busca atingir estudantes adolescentes, por exemplo.

 

Monte kits especiais

No começo do ano, os consumidores são atraídos principalmente por preços baixos e ações especiais. Assim, os kits são perfeitos para oferecer ambos aos consumidores.

Crie kits que supram as necessidades dos seus clientes com preços irresistíveis. É necessário que o valor do kit seja mais atrativo do que comprar as peças separadamente.

©Bruce Mars

Você pode também fazer parcerias com papelarias e criar kits de camisetas básicas e um caderno, ou com lápis coloridos, por exemplo. Capriche na criatividade e ofereça um kit incrível para seus clientes!

Através das estratégias certas, de planejamento e de determinação, é possível obter grandes resultados em todas as épocas do ano!

 

Publicado por Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *