Tudo que você precisa saber para vender mais na primavera!

Uma das estações mais esperadas do ano, a Primavera merece destaque especial na sua loja e, por isso, um grande lançamento. A mudança de dias frios e cinzas à temperaturas agradáveis e céus azuis deve também transparecer no ambiente da sua loja.

Ao entrar na sua loja, os clientes devem sentir o clima da nova estação para ter vontade de conhecer as novidades e de renovar o guarda-roupa.

Da vitrine e decoração à estratégias de vendas, tudo deve ser minuciosamente pensado em uma atmosfera de Primavera para atrair clientes.

Para se destacar na estação mais florida do ano, separamos algumas dicas e informações que vão te ajudar a vender ainda mais. Confira!

 

Aposte nas tendências da estação para o sucesso da sua loja

Ao lançar a coleção de Primavera, é preciso que a sua loja cause impacto e se diferencie das demais. Para isso, nada melhor do que investir nas maiores tendências da estação para divulgar os produtos.

O Grupo Elian traz, para a Primavera Verão 2018/19, coleções incríveis e repletas das melhores tendências internacionais.

Na Elian, são as férias de um verão quente e animado que inspiram a nova coleção, cheia de cores, conforto e liberdade, afinal, a Primavera com a Elian é para ser assim, única.

 

A marca Marialícia embarca em uma viagem inspiradora por uma das regiões mais românticas e encantadoras da Itália, a Toscana. Através de uma luz solar única e um cenário baseado nas cores do mediterrâneo, surgem os produtos mais modernos da estação.

 

Já a nova coleção Colorittá vem para trazer sofisticação em cada detalhe. Inspirada nas belezas da natureza, a coleção traz cores e modelagens diferenciadas para as meninas, enquanto os meninos aproveitam cada minuto da estação em um conceito único.

O clima de Primavera na Vitrine

Impossível pensar em Primavera sem pensar em flores, sendo essa uma das maiores inspirações para as vitrines de lançamento de Primavera.

Em vez de encher a sua vitrine com flores de todos os tipos e tamanhos, escolha uma flor e, a partir dela, faça o conceito da sua vitrine. Girassóis são ótimos, pois remetem ao sol, dias de calor e felicidade. Você também pode escolher uma flor como a margarida e criar um ambiente que remete a um cenário, como um passeio de bicicleta por um campo.

Claro que você pode inovar e usar outros elementos além das flores para criar um clima de Primavera de um jeito único, como as plantas tropicais. Samambaias são baratas, ocupam um bom espaço na vitrine e traduzem modernidade.

Dica: Se a sua vitrine ficar exposta ao sol durante muito tempo, vale pensar em plantas e flores artificiais.

Se a sua loja vender somente roupa infantil, a dica é pensar em uma vitrine bem tropical e incorporar elementos coloridos, lúdicos e até mesmo alguns tipos de animais, como os flamingos que estão com tudo na estação. Os cactos também são uma ótima opção!

Ainda tem dúvidas e quer saber os segredos para montar a melhor vitrine? Então baixe nosso E-BOOK  exclusivo agora!

Não deixe de conferir 7 dicas para arrasar na decoração da sua vitrine de moda infantil e fique de olho nos 6 erros mais comuns ao montar uma vitrine de moda infantil.

©Zhou Yu

Aposte na decoração da loja

Trazer o cliente para o conceito da estação pode ser uma ótima estratégia para alavancar as vendas. Com uma boa decoração, você consegue não só não levar a primavera para dentro da sua loja, mas também motivar a compra por impulso dos seus clientes.

O segredo é manter o mesmo conceito da vitrine também na decoração da loja, mas de forma mais sutil. Você não precisa encher a sua loja de elementos, apenas pontuar algumas decorações que possam ser interessantes.

Além de vasos com flores e plantas, a dica é investir com tudo nas cores! Amarelo, verde, branco e laranja são tons que representam a primavera e, portanto, devem compor sua decoração.

As mesmas características também devem ser levadas em consideração na escolha das peças nas araras. Faça composições com peças bem coloridas e abuse das estampas florais, com plantas e as divertidas com animais.

Essa é uma época divertida e versátil para inovar na decoração da sua loja, clique aqui para ver algumas dicas.

Você ainda pode inovar mais ainda e dar um mimo nas compras acima de determinado valor. Uma ideia bacana é dar um cachepô pequeno com uma flor específica ou até mesmo criar uma embalagem com a semente de alguma flor ou planta para os seus clientes plantarem em casa. Em uma loja infantil isso pode ser ainda mais divertido, incentivando os pais a plantarem junto com as crianças.

Já ouvir falar sobre Visual Merchandising? As técnicas de Visual Merchandising fazem toda a diferença para atrair clientes e vender mais. Baixe nosso E-BOOK agora e fique sabendo das melhores técnicas!

 

Invista nas Datas Comemorativas

Ao planejar o lançamento de Primavera, olhe o calendário de varejo para analisar as datas comemorativas que devem ser trabalhadas durante a coleção.

O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes do ano para o varejo infantil e acontece durante as vendas das coleções de Primavera.

Por isso, é fundamental que você crie os eventos da sua loja de acordo com o conceito da estação. Para arrasar na vitrine do Dia das Crianças, conheça 5 temas incríveis!

 

Redes Sociais para divulgar o Lançamento de Primavera

De nada adianta investir na vitrine perfeita, em uma ótima decoração de loja, se você não divulgar o lançamento da Primavera na sua loja nas redes sociais.

Comece a divulgar com antecedência, faça uma espécie de “preview” para criar curiosidade nos clientes.

Faça posts mostrando as peças mais especiais que estarão disponíveis na loja e use termos como “Em Breve“, “Faltam X dias para a nossa Primavera” e outros que criem desejo de compra.

Para os clientes mais especiais, mande algumas fotos de produtos por WhatsApp e diga que os mesmos estão vendo as peças em primeira-mão, que ninguém viu ainda. Isso irá gerar um sentimento de exclusividade e aumentará o relacionamento.

São várias as estratégias que você pode criar para tornar o lançamento de Primavera em um evento inigualável! Dê uma olhada nas nossas dicas exclusivas para promover sua loja no Instagram e também para atrair clientes pelo WhatsApp.

E se você ainda tem alguma dúvida de como fazer o Marketing Digital da sua loja, temos todas as respostas para você arrasar na próxima ação de divulgação.

 

Planeje, coloque em práticas nossas dicas e transforme a Primavera na estação das melhores vendas para a sua loja!

Você sabia que oferecer produtos de qualidade na sua loja deixa a primavera ainda mais estilosa? Acesse agora o Venda Mais, a loja virtual do Grupo Elian para lojistas e faça o seu pedido! Ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo whatsapp: (47)99945-9234 

Escrito por Grupo Elian

Há quase 03 décadas vestindo crianças, adolescentes e adultos com roupas de qualidade, estilo e muito conforto. O Grupo Elian é responsável pelas marcas Elian, Elian Beats, Colorittá e Marialicia, presente em todo o Brasil e também no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *