Como sua loja infantil pode aproveitar as datas comemorativas?

O consumo de roupa infantil está diretamente ligado ao consumo afetivo. Assim, o uso das datas comemorativas se mostra uma grande oportunidade de aumentar a porcentagem de vendas da sua loja.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar as datas comemorativas com muito sucesso. Confira!

 

Capriche na exposição das roupas infantis

Além de atrair clientes, as datas comemorativas ajudam a vender mais. Para esses períodos, deixe em destaque as peças mais elaboradas e também as que possuem grande fluxo de venda.

Organize suas araras e expositores de maneira atrativa para os clientes. O Dia das Crianças é uma ótima oportunidade para evidenciar as peças bem coloridas e cheias de estampas. No Natal e no Ano-Novo, o vermelho e o branco são sucesso absoluto.

©Cam Morin

Você também pode aplicar o que chamamos de Cross Merchandising, ou seja, deixar os próximos os produtos que tenham relação entre si. Crie looks especiais para cada data comemorativa e, assim, as chances de vender mais de uma peça por vez triplicam.

 

Invista em eventos especiais

Eventos são ótimos para atrair clientes para a sua loja. Para criar um bom evento não são necessários grandes investimentos, apenas algumas atrações certeiras.

Na Páscoa, você pode oferecer pinturas faciais ou contratar um personagem de coelho para entregar doces. No Dia das Crianças, carrinho de pipoca, cama elástica, piscina de bolinhas e palhaços são ótimas ideias. No Natal, o clássico Papai Noel faz o maior sucesso entre as crianças. São inúmeras as possibilidades que você pode explorar para criar um evento inesquecível para seus clientes.

Garanta excelência no atendimento

Nenhum investimento pode ser melhor para aumentar as vendas da sua loja do que um atendimento personalizado e eficiente. Leve em consideração que o cliente não conhece a sua loja como você e, por isso, precisa de orientação.

Treine seus vendedores para que os mesmos consigam decifrar com facilidade o que o cliente procura e quanto quer gastar, assim você possui grandes chances de aumentar o ticket médio.

©Raw Pixel

Já que o movimento é muito maior em datas comemorativas, seus vendedores precisam conhecer quais e o local em que estão todos os produtos da sua loja para que possam mostrar as opções aos clientes sem perder tempo.

Outra dica é delimitar uma pessoa a mais para ficar no caixa nesses períodos e evitar que o cliente fique esperando muito tempo para pagar.

 

O poder das vitrines temáticas

É essencial que você mostre ao seu cliente que você está no clima do Dia das Crianças ou do Natal, por exemplo. Invista em vitrines que chamem a atenção e despertem o interesse do cliente em, pelo menos, conhecer o que você preparou para a data.

Uma vitrine temática não é sinônimo de uma vitrine cara, materiais como isopor, luzes e muita criatividade já são um ótimo começo.

 

Lembrando que já ensinamos como montar a vitrine no Dia das Crianças e também apresentamos 7 dicas para arrasar na decoração da sua vitrine. Não deixe de conferir ideias incríveis no Pinterest do Crescer com Elian!

 

Faça promoções especiais para as datas comemorativas

Uma das melhores estratégias para atrair clientes é pensar em promoções exclusivas para datas comemorativas.

 

DICA: analise qual a melhor opção para cada período. A promoção que você faz na Páscoa pode não ser a melhor estratégia para o Halloween.

 

Aqui vale lembrar que promoções não significam necessariamente descontos. Você pode investir em um sorteio, um presente especial em compras a partir de determinado valor e muito mais.

Acima de tudo, as datas comemorativas servem para que o cliente saiba que a sua loja está engajada em trazer sempre o melhor para seus consumidores. De quebra, você aumenta o seu ticket médio e consegue um lucro ainda maior. Se inspire nas nossas dicas!

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Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

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