Vitrine de loja de moda infantil: 7 dicas para arrasar na decoração

Um dos elementos mais importantes em uma loja é a vitrine. Além de expressar a essência da loja, uma vitrine de moda infantil é uma verdadeira isca para atrair clientes.

Neste sentido, uma vitrine de loja necessita de composições que despertem o interesse do consumidor. Para te ajudar na decoração de vitrine, separamos 7 dicas infalíveis para criar uma vitrine que venda. Confira!

 

1 – Invista na estrutura da sua vitrine de moda infantil

O primeiro passo a ser dado na construção de uma vitrine incrível é a estrutura. O ideal é que a vitrine da sua loja possua traves no teto para um eventual item decorativo que tenha que ser pendurado.

Além disso, é essencial que a sua vitrine seja bem iluminada e, se possível, que a iluminação seja direcionada para focar nos produtos. Outro ponto importante é a instalação de tomadas próximas para dispensar o uso de extensões e fios longos.

ATENÇÃO: Tome cuidado com elementos ligados na energia que possam esquentar para evitar o risco de incêndios.

 

2 – Capriche nos temas da sua vitrine

Criar temas específicos irá tornar o processo de decoração da vitrine mais fácil.

Não tenha medo de aproveitar o período de varejo a seu favor, como lançamento de coleções, Dia das Crianças, Natal. Em uma vitrine de inverno, por exemplo, explore elementos que remetem ao frio para criar um ambiente favorável ao produto, como galhos e folhas secas, flocos de neve, etc.

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3 – Abuse do Storytelling e transforme sua vitrine de loja em uma história

Separe peças de uma tendência ou de um tema específico para criar uma unidade que conte uma história. Por exemplo no Navy (estilo marinheiro), você pode compor com uma palheta complementar de azul e vermelho com listras. Na ambientação, utilize cordas com nós, âncoras e leme de barco, por exemplo.

 

4 – Utilize o Círculo Cromático a seu favor

Nas vitrine voltadas ao público infantil temos a liberdade de trabalhar com o lúdico e explorar as cores, sempre analisando a harmonia. A figura abaixo é chamada de Círculo Cromático e é utilizado para verificar combinações harmônicas.

 

Esse círculo é utilizado para criar harmonia entre as cores, a mais comum é a “Complementar”, em que uma cor dominante 80% do ambiente é complementado pela cor oposta no Círculo Cromático. A cor oposta deve corresponder a detalhes e acessórios, compondo no máximo 20% do ambiente.

O cuidado na composição de cores está diretamente ligado à tomada de decisões. Cada cor tem um significado e desperta sensações nas pessoas, por isso, devemos saber utilizar esse conhecimento a nosso favor.

 

5 – Cuide para não exagerar

Tão importante quanto uma vitrine bonita, é uma vitrine leve e agradável. Não sobrecarregue sua vitrine. Selecione as peças com planejamento, levando em consideração peças com valor agregado, que sejam atrativas aos clientes (não esqueça de colocar os valores dos produtos expostos de forma visível).

Se for utilizar manequins, tome cuidado para não exagerar na quantidade. Em uma vitrine de loja com dois metros, por exemplo, não utilize mais do que 3 manequins.

Lembre-se que a vitrine é uma isca para levar o cliente para dentro da sua loja.  

 

6 – Coordene os looks da sua vitrine

Looks coordenados ajudam na harmonia da vitrine e traduzem mais visibilidade às peças. Pense em produtos que tenham uma relação entre si, como bolinhas ou até um elemento em comum na estampa em pelo menos uma peça de cada manequim.

 

7 – Surpreenda seus clientes com elementos cenográficos

Faça parceria com fornecedores que aluguem elementos cenográficos para a sua vitrine de moda infantil. Como o perído de uma vitrine é curto, de 15 a 20 dias (essa frequência é importante para criar sensação de novidade aos clientes) não vale a pena comprar.

Use da criatividade para substituir elementos que você não encontra.

Pense sempre que a vitrine é a primeira impressão que o seu cliente vai ter e deve refletir tudo o que seu negócio representa: criatividade, simpatia, harmonia. Invista na vitrine, pense com cuidado, busque referências.

Para te inspirar ainda mais, em toda coleção separamos um material com inspirações para vitrines, acesse o Portal do Lojista do Grupo Elian ou confira nosso canal no Pinterest.

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Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

Um comentário

  1. Dicas excepcional amei , obrigada eu tenho uma loja infantil e trabalho com essa marca.

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