E-commerce de roupa infantil: dá certo?

O setor de e-commerce está revolucionando o varejo. Em 2017 o setor faturou 59,9 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para 2018 as projeções são ainda mais positivas, apontando um crescimento de 15% e faturamento de mais de 69 bilhões de reais.

Mas, apesar desses números astronômicos, será que vender roupas infantis pela internet dá certo?

Confira abaixo algumas vantagens e oportunidades desse nicho de mercado:

 

Vantagens do e-commerce de roupa infantil

A sua loja virtual pode atender clientes de qualquer parte do país, esse é o principal diferencial em relação a uma loja física. A praticidade é outro diferencial, hoje em dia é muito mais fácil comprar produtos para seus filhos no conforto de casa com rapidez, ao invés de passar horas em uma loja com crianças (muitas vezes impacientes).

©Pixabay

Outra vantagem para os clientes é o custo-benefício, já que muitas vezes os preços das lojas virtuais acabam sendo melhores do que em lojas físicas. Assim, o cliente consegue comprar o melhor produto, pelo menor preço.

Além disso, em lojas de roupa online os clientes têm acesso a uma variedade muito maior de modelos, cores, tamanhos e até marcas que não estão disponíveis em sua cidade.

Sem dizer que o e-commerce geralmente oferece melhores condições de pagamentos, podendo parcelar em mais vezes ou pagar via depósito e boleto bancário, formas que a loja física às vezes não consegue disponibilizar.

A estrutura física de um e-commerce é muito mais enxuta, reduzindo significativamente os gastos com estrutura. Uma loja online depende de um número menor de funcionários, reduzindo custos que podem ser repassados ao valor dos produtos.

 

E-commerce + Moda Infantil: um mercado em expansão

O varejo de moda infantil é um dos mais lucrativos com uma média de crescimento de 6% ao ano (ABIT), apesar da crise econômica. Como as crianças estão em fase de crescimento, existe uma demanda constante para compras neste segmento e, assim, um site de roupa infantil tem a possibilidade de trazer ótimos resultados.

©Lukas

Algumas estratégias são certeiras para aumentar o faturamento do seu e-commerce de roupa infantil. Para saber mais, confira nossos posts sobre como atrair clientes e dicas de como vender mais.

Um ponto importante para que seu e-commerce de roupa infantil dê certo é possuir parceiros que forneçam produtos de qualidade que atendam às expectativas e às necessidades dos seus clientes.  A Elian é referência em qualidade e, com uma taxa de retorno mínima, possuímos clientes extremamente satisfeitos e produtos com ótimo giro do ponto de venda.

Então, se você está na dúvida se um e-commerce de roupas infantis dá certo, a resposta é sim. Em um mercado em pleno crescimento, com muitas oportunidades ainda não exploradas, se você está pensando em expandir sua atuação no varejo tradicional, ou está pesquisando sobre as possibilidade de investir nesse nicho, saiba que é possível.

Basta muita dedicação e estratégias eficientes para que o seu e-commerce seja um case de sucesso.

Faça agora seu pedido pelo Venda mais, a loja virtual do Grupo Elian para lojistas!

Quer revender moda com qualidade e ótimo preço? Fale com nossa equipe pelo whatsapp: (47)99945-9234 e seja um revendedor!

 

Escrito por Camila Felício

Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Digital. Atua com gestão de marcas, planejamento, branding e ações para o varejo de moda há 10 anos. É apaixonada por construção de marcas e entusiasta de trade marketing com cursos na área de varejo e gestão de projetos ágeis.

2 comentários

  1. Parabéns pelo artigo, é difícil achar conteúdo com essas dicas na internet. Temos um pequeno site que está tento um resultado muito positivo, mesmo com um ano muito difícil.

    Responder

    1. Obrigado! Ficamos muito felizes com o seu comentário!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *